COMEÇA HOJE O ANO Essas duas estações têm início nesses dias. As outras duas, o inverno e o Verão, tem início nos Solstícios, quando a diferença entre o período do dia e da noite é máxima.
Artigos, comentários, irreverências, política nacional e internacional, literatura, Atualidades, - humor - Cultura - lazer - Deixe seu comentário.Os de caráter inquisitivo serão respondidos . . . Curant mores ridendo ( critica-se os costumes com humor)
COMEÇA HOJE O ANO
Chegamos ao final do ano e de agora em diante, abre-se o cenário preparativo paras as eleições municipais de 2008.

Di Caprio Tupininquim, dando dicas à Madonna Lacrimal sobre a dieta da luz.
Uma adepta do regime.
Severina Jupira Praxedes

Cena III - Sabatella descontraída
Ryan Gracie - Ri de que?
No final dos anos 50, Hélio Gracie introduziu o Jiu-Jitsu, uma luta de origem japonesa, no Brasil. Hélio era uma espécie de Pelé. Foi campeão mundial e era bem badalado. Fez de seus filhos, sobrinhos, netos, lutadores e muitos deles campeões. Hoje temos a notícia da morte de Ryan por uso de drogas.
Segundo a policia apurou, o lutador, cinco vezes vencedor do Pride, um dos mais importantes torneios de artes marciais do mundo, quando preso ontem, por roubo e tentativa de morte estava drogado. O atleta tinha consumido cocaína, maconha e uma mistura que pode ser cocaína ou crack e também que fez uso de narcóticos. Na delegacia, foi medicado com Haldol injetável, duas ampolas de Fenergan, dois comprimidos de Topamax, dois comprimidos de Dienpax e um OmniPlex. Fica a dúvida: foram os entorpecentes ou os medicamentos que o mataram? Nem São Pedro irá poder dar tal diagnóstico...http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL221550-5605,00.html
Por outro lado, inúmeros casos de dopping estão sendo revelados em atletas em todos os países. Desde uso de drogas para musculação nas academias, até no atletismo olímpico. tornaram-se um lugar comum nos noticiários. Incluem-se nesse painel luminoso, as cirurgias para retiradas de banhas barrigais, coxais, pneus, seios e outros adereços das madames, além dos regimes faquirísticos da moçoilas que sonham ser cabo de vassoura para ganhar as passarelas da moda de viola, tonico-tonicando anorexiamente, como lílébulas flutuantes atraídas pela luz dos gaylofotes.
A mídia BBBestial hodierna incita os jovens aos 15 minutos de fama. Trocam uma boa leitura por horas perdidas nas academias, substituem o Biotônico Fontoura por anabolizantes, açúcar por cocaína, cigarro hollyood por crack, feijoada por matinhos e alpiste, hi-fi (crush + wodka) por extasy e etecetera e tal.
O Sábio que já vive dopado pelo oxigênio do cerrado, alertou= "Não alarmai-vos por tal deteriorização, sempre há uma luz no fundo do poço. Se atirai-vos no poço e olhardes para cima, vereis que tenho razão e se estivéreis bem zuados, vereis o semblante de Bush sorrindo em meio a tanta luminosidade"
Arthur Virgílio (AM), José Agripino (RN), Kátia Abreu (TO), Álvaro Dias (PR) e outros fora da foto, como Heráclito Fortes (PI) Flexa Ribeiro (PA), Papaleo Paes (AP), Demóstecles Torres (GO), Mão Santa (PI) e Lúcia Vânia (GO) formaram a "tropa de choque" no senado, para derrubar a CPMF.
Eugenio Pacelli, Papa Pio XII de 1939 a 1958. Diplomático brilhante, político astuto, foi designado Núncio Papal na Alemanha em 1920, sendo o primeiro núncio neste país desde o século XVI. Muitos historiadores consideram sua ajuda, fundamental para Hitler chegar ao poder. Personagem destacado no século XX, transforma o Vaticano em um intrumento político global. Sua posição anticomunista era clara e assim se transforma num dos principais instigadores da Guerra Fría. (solialismo x capitalismo).
Em 20 de Abril de 1939, o arcebispo Cesare Orsenigo, nuncio Papal em Berlin, celebra o aniversário de Hitler. Essas celebrações iniciadas pelo Papa Pio XII, se transformaram em tradição, comemoradas por seguidos anos, todo dia 20 de abril.
Fotos- soldados alemães em cerimônias cristãs.
Capa da revista Cristã alemã, Abril 1939
Após as tropas alemãs ocuparem parte da Yugoslavia, soldados fanáticos católicos sob a liderança de Ante Paveliç, invadiram a vizinha Croacia. Estes rebeldes cristãos eram os USTASHI. Impuseram um regime de terror comparável aos nazistas. Todas as religiões, exceto o Catolicismo Romano, eram perseguidas, a maioria era levada a campos de concentração.
Esta é a entrada de um dos campos de concentração que os Ustashi construiram por todo seu país. Em Jasenovac, o mais notório, sob o comando de um frade Franciscano chamado Filipovic, apelidado de "Irmão Morte", atrocidades somente comparáveis a Auschwitz foram ali praticadas. Como os Nazistas, os Ustashi queimavam suas vítimas em fornos de olarias, transformadas em campo de concentração, como em Jasenovac. A diferença é que os nazistas matavam os prisioneiros e depois os queimavam e os Ustashis colocavam as vítimas vivas dentro dos fornos. 
Joseph Alois Ratzing
Existem artistas e intérpretes. Os primeiros reproduzem a alma, os sentimentos de um povo, de uma causa, de valores universais, os intérpretes apenas executam de forma agradável uma forma de arte.

Os abutres capitalistas amanheceram nesta segunda-feira mais satisfeitos que os anticorinthianos. A impresa mundial, denotadamente judeu-capitalista, destacou o resultado do plebiscito na Venezuela em que ganhou os partidários da não mudança na constituição, no sentido de dar mais poderes ao presidente, com uma euforia digna de quem vence um campeonato mundial de futebol.
Jabor atacou hoje, no Jornal da Noite do patrão, o presidente Lula. Como ele tenta ser engraçado, disse que Lula tem duas bocas: uma que fala contra a elite quando está entre pobres e outra que não ataca os ricos quando está junto à elite.