sábado, 13 de outubro de 2007

PRÊMIO BELO NÓ - LULA SERÁ O PRÓXIMO


Al Gore, o artista
.
Desde que foi instituido, em 1901, o prêmio Nobel da Paz, já felicitou 20 norte-americanos. De Theodore Roosevelt (1906), ao falastrão Al Gore, passando por figuras ridículas e sinistras como Henry Kissinger (1973), um dos mentores do acirramento da guerra fria.
.
Este ano mais um americano. É o vigéssimo da lista do país que mais recebeu esse prêmio. Trata-se do fajuto new ambientalista AL GORE, que foi vice-presidente dos EUA na gestão do Bill Pinton e suas estagiárias gulosas. Candidato derrotado por Bush - pasmem - se transformou em defensor do meio ambiente. Esperto que é, notou que com sua projeção, poderia aumentar sua conta bancária fazendo palestras sobre um tema que implica preocupação planetária, mesmo porquê todos outros políticos americanos aposentados ou derrotados ganham rios de dinheiro fazendo palestras em países subdesenvolvidos sobre política. Gore notou um campo fecundo e pouco explorado pelo INSS americano.
Certamente ele negociou no sentido de ser o ganhador do prêmio. Faz parte da estratégia de marketing para se candidatar à presidência dos EUA, na próxima eleição ou na outra. Talvez ALGORA ele se eleja.
.
Essa premiação de há muito está desmoralizada, basta passar os olhos na vasta lista de "pacificadores" agraciados e deixa uma questão no ar: o que tem de paz a questão ambiental? Alguns projetam uma situação de carência de água no planeta, forçando os povos à se emigrarem e com isso transpor fronteiras gerando discórdias e possivelmente guerras. Pode até acontecer, mas no momento é mera especulação, eis que a humanidade tem demonstrado que consegue superar sempre as vicissitudes.
.
Al Gore, foi um dos representantes dos EUA que se opôs ao Tratado de Kioto. Aliás os EUA, maior poluidor do planeta continua de costas para esse tratado que tem como objetivo reduzir a poluição no mundo.
Se a moda pegar, ou seja, se a questão ambiental for tratada como artifício de paz, o próximo a receber o Nobel será o presidente LULA, com seu programa de etanol que reduz os gazes nocivos dos veículos. Penso até que o Lula já atinou para isso... Será candidato em 2014 (conforme sua entrevista ao jornal A Folha de S.Paulo de hoje) e tem até 2013 chance de ser um NOBELIÁRQUICO. Tá bom ou quer mais ???
.
O Sábio ficou magoado por ter sido preterido, justo ele que pacificou várias tribos xavante e a poluição que pratica é alguns puns inocentes em meio do vasto cerrado mato-grossense, que representa 0,00001% de monóxico de carbono peidoral. É muita injustiça !!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Injustiça, grande injustiça, o nosso querido sábio ser preterido por este almofadinha americano . Não há perigo do nosso Lula ganhar o Nobel, pôoo ele é brasileiro...e que brasileiro ganha o Nobel.
Se nem o Nosso Sábio recebeu ...imsgine o Lula.
Clara

Anônimo disse...

Querido Sábio,

Repetindo e reforçando ... " vc é nosso orgulho" !!!

Como dizia no nosso tempo: falou e disse ...rsss

Você tocou num ponto que eu tb estou intrigada. porque ele ganhou o prêmio Nobel da Paz? ... devia ser da ecologia ( inventasse um já que as cartas estavam marcadas..) Se formos ampliar deste modo o conceito de paz ... todos os outros prêmios devereiam acabar, pois assim, quem estuda e desvenda os segredos do DNA ´( medicina/química) está promovendo a saúde, diminuindo a fome, o custo dos alimentos, melhorando as plantações, etc...ou seja instituindo condiçoes melhores de viva em seu habitat, promovendo a paz.. o mesmo poderíamos falar para área exata pois os brilhantes ensaios da economia tem como objetivo a melhor distribuição de renda, a diminuição do custo do dinheiro, a agregação de valores sociais ao capital....etc,etc.
Uma palhaçada...

Agora ... cá entre nós ... sou mais Lula ...deixa todos estes americanos no chinelo !!!

Beijo
Bela.