
Não satisfeito com as doses fecais praticadas na Casa Branca, Bushinho acaba de lançar um livro autobiográfico “Decision Points”, onde admite seus erros estratosféricos, tais como a invasão do Iraque e torturas em desfavor de elementos que provocaram os ataques às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001, o que lhe vai valer um processo solicitado pela Anistia Internacional ao governo americano. "A confissão do presidente Bush" é "suficiente para desencadear a obrigação internacional que os Estados Unidos têm de investigar esta confissão e de levá-lo à justiça", disse Rob Freer, chefe da Anistia Internacional.
Mais um pepino para Obama que está mais perdido que cego em tiroteio, agora com a maioria do Congresso nas mãos da oposição.
Obama, além de ter que conviver em um país racista e com W. Bush a publicar suas memórias, vai ter que enfrentar a ira internacional, principalmente dos paises emergentes, na listinha o Brasil, pela decisão de tentar desvalorizar mais ainda a moeda americana, injetando 600 bilhões de dólares na economia interna, o que acarretará sério desequilíbrio financeiro no planeta.
Países exportadores, tal como o nosso, sofrem com o câmbio dolarizado e desvalorizado, pelo simples motivo de que os produtos exportados não alcançam preços razoáveis, a gerar assim, prejuízos na balança comercial.
Dilma está participando do G20, lá em Seul - Coréia e certamente usará de sua metralhadora, (aquela arma citada nos e-mails da central tucana que entupiam a rede, acusando-a de terrorista), para defender os interesses dos países emergentes, contra o que se conhece por "Guerra Cambial". Pelo menos isso ela deixou claro na semana passada.
Acredito que vamos ter saudades do George!
/