quarta-feira, 7 de novembro de 2007

DIOGO MAINARD A VIÚVA DE FHC


Di ogro é uma graciiiiiiinha!
.

Hoje assisti uma entrevista de Diogo Maisnada no programa do "maria-vai-com-as-outras" Jô Soares. Fiquei decepcionado com o rapaz bonitinho e agora entendo o porquê a revista Veja tem como colunista um reacionário de direita como esse engravatadinho. Eles se merecem. Acho engraçado que esse fascista fale tão mal de Fidel Castro e Hugo Chavez, mas defenda um sujeito como Bush que pelas razões mais vis e abjetas, invade um país, mata milhares de civis inocentes, promove uma carnificina interminável, além de controlar de maneira suja, a economia do continente americano, estabelecendo barreiras comerciais aos países não simpáticos aos EUA. Mas como se trata do "tio Sam", então tudo bem. Paulo Francis era reacionário, mas pelo menos era engraçado. Mainard além de babaca, é sem graça.
.

Longe de procurar defender o governo Lula, mas por temer o poder dirigido da imprensa, a serviço de uma elite prosmíscua, que sempre se serviu do suor dos brasileiros para garantir seu caviar e champagne.
.

Minha leitura sobre essa gritaria desesperada da oposição à Lula é o seguinte:
.

1) Com as sucessivas tentativas de ganhar as eleições, o PT começou a penetrar em quase todas as camadas da população brasileira e como tal rondava um perigo no ar, assim traduzido por tal elite política e empresarial;
.

2) Os conservadores de plantão, elitistas, devem ter raciocinado da seguinte forma= "Vamos deixar o Lula ganhar uma e com o fracasso dele, nós voltaremos ao poder com toda força e iremos ao enterro do PT";
.

3) Entregaram o poder com o país em crise, inflação disparando, sucateado pelas privatizações abjetas e imorais, principalmente da Vale do Rio Doce. O cenário estava adredemente preparado para enterrar o PT.;
.

4) Com o relativo sucesso do governo Lula, (se não ideal, mas melhor que FHC), a oposição ficou desvairada e agora atira para todos os lados, usando como bucha de canhão mauricinhos, como o Diogo Mainard e outras viúvas deserdadas.
.

5) chegam agora ao disparate de temer uma mudança na Constituição para possibilitar a reeleição de presidente... No congresso nacional a oposição chega a babar metendo o pau nessa idéia que eles mesmos criaram.
.


O mauricinho DI OGRO (Diogro mesmo), está se promovendo com essa situação, onde se aproveita de todas as brechas para taxar Lula de ignorante, burro, parvo e outros quetais. Só que, se estabelecermos uma comparação entre ambos, o Lula ganha dele, em inteligência, de goleada.


8 comentários:

Anônimo disse...

Viva meu querido sábio. que enchegar longe ... eu echergo de perto. estou com Lula e não abro ...deixa os Mauricinhos, e Patricinhas espeniar, enquanto eles falam o Lula vai Fazendo desse país ... um Brasil . melhor..rindo e o pedágio só rindo ...beijo pro Sábio e um maior pata o Archie q me abandonou

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO BLOG. FALTA NOTICIAS DE NOVA XAVANTINA. SERIA UM BOM PARCEIRO.
O LINGUARUDO.

WWW.BNX.ZIP.NET - O MAIOR BLOG DE NOTÍCIAS DE NOVA XAVANTINA.

Requerí disse...

mm - depois traduzo, se vc não conseguir ... rs ... - demorei pra escrever, né??? tá ótimo o teu escrito. sou absolutamente imparcial. se não, veja, sobre a criatura vc sabe, tem anos, o que eu penso, e sobre o mainard tb. gosto dele, ora bolas!!! fazer o quê!!! aquele speak dele sobre o acidente da tam, foi um achado, ele disse direitinho.
opinião é assim, vc é contra eu sou a favor e vice-versa. assim a gente vai levando a nossa vidinha, sem perigar de cair na monotonia. já pensou se vc dissesse batata doce e eu dissesse igual??? puta coisa enjoada. o bom é isso, polemizar.
e eu deteeeeeesto batata doce!!! ... rsrs ...
mas, adorei. vc continua sendo meu orgulhoohlugro espelhado ... bj.

Anônimo disse...

ADOREI Sábio !!!!!

Concordo plenamente ... vc faltou tudo !!!

Sempre me intrigou este Diogo Mainardi .... Quem é ele ??? De onde veio?? Qual o passado ?? ... Como, de uma hora pra outra , virou um colunista/escritor citado como uma referência de argumento ....
Quem é ele que critica uma pessoa com uma história como a do Lula??

Mas recentemente ele deu uma entrevista na Playboy.
Só para citar uma " pérola" deste cavalheiro: - " Chico Buarque é uma pessoa que fala bobagens rotineiramente ...Ele é idolatrado apenas por reflexo de uma pobreza cultural muito grande .. como letrista é um engodo .."
E também .... não bebe, não fuma, não gosta de sair de casa ( mora na Vieira Souto), não gosta de música ( não tem nenhum aparelho de som em casa ), não gostava de política na faculdade, foi para Londres, depois para Itália e morou muitos anos por lá por opção....e ainda tem a coragem de negar que tenha sido, justamente esta oposição ao Lula, que o tenha projetado no jornalismo.
Qual a história dele ?? Um Mauricinho que sonhava ser Paulo Francis e Ivan Lessa ( mas estes apesar de reacionários tem sim uma história, um trabalho - O Pasquim como um belo exemplo).

Beijão Sábio.

Bela

Anônimo disse...

Bela, como um idiota desse pode ter o nome dele aki na postagem do nosso Sábio, que é um homem sério..
Protesto, Bela proteste comigo não vamos admitir que o Sábio traga esse beócio para um blog de RESPEITO....
Beijão Bela
Beijocas Sábio querido
Clara

Anônimo disse...

Clara

Vc tem toda razão !!

Esse tal ( nem vou mais escrever o nome dele ..rss) já tá aparecendo demais ...

Aliás ele mesmo se define na tal entrevista : " ... sou o cara mais aborrecido do mundo " ... e nisto ele tá coberto de razão !!

Fiquei com pena da Requeri... na casa do moço num entra música de jeito nenhum .... logo ela foi gostar dele...rss.

Mas Clara, na realidade, o nosso querido Sábio fez uma crítica ao tal elemento em seu belo texto.... não vamos brigar com ele ...

Clara adorei conversar com vc ... e vou aproveitar para dizer que adorei seus trabalhos expostos aqui e no Re-blonggando .
Beijão proce tb.

...e pra vc tb Sábio

Anônimo disse...

Lament�vel tudo isso,achar estranho
ou mesmo engra�ado alguem falar mal
de Fidel Castro e Hugo Chaves....
Com o PT no poder estaremos em perigo constante.
Lula melhor do que FHC em que??????
Por mais que o Lula negue ele deseja sim, um terceiro mandato, ele assim como Hugo Chaves, s�o alunos e seguidores de Fidel Castro.Finalizando, comparar a inteligencia do Mainard com a total e absoluta ignorancia do Lula, � para mim o maior disparate,
chega mesmo a ser engra�ado.
S�bio querido, eu o admiro muito,conhe�o sua inteligencia, sua capacidade, todos os t�tulos que possui foram merecidamente conquistados e confiados a voce.
Contudo seria negar a mim mesma, as minhas convicções,concordar com voc�. Desculpas, mas n�o posso.
Beijo grande, com todo respeito e o
carinho de sempre.

Archimedes Carpentieri disse...

LIA
N�o confunda intelig�ncia com erudi�o. O lula carece de erudi�o, mas inegavelmente tem uma intelig�ncia, mesmo que instintiva, de fazer inveja, prova que chegou a presidente em meio de tantas raposas.
J� em termos de erudi�o ele n�o passa da 8a. s�rie rsss