quarta-feira, 28 de novembro de 2007

VOCÊ JA FOI ASSALTADO HOJE?


O diretor de normas do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, disse nesta terça-feira (27), em Brasília, que o governo vai criar regras para a correção das tarifas bancárias no Brasil. Desta forma, o aumento das tarifas não poderá ser determinado livremente pelos bancos, como ocorre atualmente.
.
Só isso não basta. As abusivas taxas bancárias, concorrem para os bilhões, (BILHÕES) de lucros semestrais que os principais bancos brasileiros auferem. É um assalto legalizado e com chancela do Banco Central.
.
Imaginou-se, (a gente sempre tem esse direito), que o governo do quase socialista LULA, iria meter o pé na porta de segurança dos bancos e queimar aquelas tabelas de taxas de serviços, tal como as célebres fogueiras da Idade Média, assistidas pela plebe em praça pública.
.
Imaginou-se também, no início do plano real, que os Bancos iriam ter seus lucros reduzidos, visto que a inflação foi detida e eles não mais ganhariam seus bilhões pela desvalorização dos depósitos que dormiam nas contas correntes dos clientes.
.
Os banqueiros, no entanto, mostraram-se capazes de tirar leite de pedras. Atualmente, ganham mais que no período inflacionário, coisa que nenhum economista do mundo poderia prever. E ganham às nossas custas, com o beneplácido do Banco Central, que neste caso, está mais para o banco da "Praça é Nossa", aquele programa babaca do SBT.
.
Talvez porisso, quando assistimos a um filme onde há um assalto à banco, geralmente torcemos para os bandidos !
.
Há um episódio até cômico se não fosse trágico: Quando começaram os assaltos à bancos, na década de 60, muitos funcionários do BRADESCO, tentando salvar a grana do patrão, enfrentavam os bandidos e alguns morriam. Foi preciso que o presidente do banco, AMADOR AGUIAR, baixasse uma norma proibindo esses atos heróicos e puxa-saquísticos. Não que o Amador fosse bonzinho, humanitário, nada disso! É que naquele tempo, a mídia noticiava os assaltos, mesmo porque não eram tantos e o respeitável senhor banqueiro, tinha por dever de mídia, comparecer aos funerais. Isso, claro, desvirtuava seu laborioso trabalho de somar seus lucros.
.
O sábio, aproveitando que a bola está na marca do penalti, recomenda = "Nunca passe na calçada em frente a seu banco. O gerente pode reconhecê-lo e debitar o desgaste da calçada em sua conta."

9 comentários:

Anônimo disse...

Li com atenção sua postagem ... entendi um pouco, não tudo ...mas já é alguma coisa ... Archie, tá tão bonito, acho que isso também está me inibindo um pouco ... preciso me acostumar que isso tudo é "VOCÊ"...
Beijos para O Sábio e para vc, preciso descobrir quem é ....
Clara

regina claudia brandão disse...

de novo vc criou um mote pra uma postagem no rebloggando ... bj ...
escrevi uma coisa interessante ... lorem ipsum ... sabe que que é isso???
coverssemos ... rsrs ... bj bj

regina claudia brandão disse...

vai me ler no reblogg ... textos apócrifos ... depois me conta ... bj

regina claudia brandão disse...

meu ar, tu tá fazendo mó sucesso ... só eu entrei 120 vezes ... rsrs ... brincadeirinha ... bj.

regina claudia brandão disse...

ficou tão bom, que as fotos que passam ali, dá pra ver inteiras. to vendo até o prédio do consultório ... viu só?!?!?!?

regina claudia brandão disse...

dá uns tapas nessa sua conexão, pra ela te deixar escutar o vídeo do reblogg que eu coloquei agorinha. comprei o cd, en francia, pela capa ... ó no que deu ... bj

regina claudia brandão disse...

"pedras no caminho? guardo todas, um dia vou construir um castelo"

esta frase, está sendo divulgada na rede, li no orkut por esses dias, como sendo de fpessoa. não é verdade. é obra dos pseudo sabidos, os gaudérios e ... gaudérias ... rs ... preguiçosos, que não têm outro interesse, quando batucam o teclado do micro, senão o de aparecer às custas de quem sabe escrever.

tem esse assunto no rebloggando. bj.

hj to nas tamancas com essa história.

Anônimo disse...

Sr Sábio, acho que eu como Bispa, da nossa igreja, posso aumentar o dizimo da irmã Requeri.... ela está usando muito espaço ... ta na hora de comparecer com os "EUROS" guardados no colchão de sua cama ..essa a razão de um lado estar sempre vazio.....
Cumpra-se
Bispa - Clara

regina claudia brandão disse...

vazio mas ocupado ... decifra-me ou devoro-te ...
chupa essa manga!!!