
Artigos, comentários, irreverências, política nacional e internacional, literatura, Atualidades, - humor - Cultura - lazer - Deixe seu comentário.Os de caráter inquisitivo serão respondidos . . . Curant mores ridendo ( critica-se os costumes com humor)
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
MORRA em ACIDENTE AÉREO

sábado, 23 de fevereiro de 2008
CORRENTE PESADA

Vamos a ela:
“No momento sagrado que você pousar as nádegas nuas no vaso ou fica de cócoras no mato, repita por 3 vezes a frase: Todo mal que existe impedindo meu sucesso, que saia junto com o barro que estou soltando.”
Depois pese o barro e envie tantos e-mails quanto os gramas do peso do produto. Ex. se pesou 250 gr. = envie para 250 pessoas.
Decorridos 30 anos você vai ganhar na loteria ou sua sogra vai morrer ou ambos os fatos, se o barro for muito pesado.
Lula - não reenviou o e-mail. Castigo; não o colocaram para estudar. Depois enviou e ganhou as eleições para presidente.
Paulo Maluf enviou rapidamente. Ganhou muita grana e chegou a governador. Depois recebeu outra e não deu bola. Acabou pegando uma cana.
O Dualib, ex-presidente do Corinthians, recebeu e não repassou. Além de perder a presidência, esta sendo processado por gatunagem, o time foi parar na 2ª. Divisão.
Matilde Ribeiro - ministra da Igualdade Racial, ao invés de repassar o e-mail preferiu torrar grana com o cartão corporativo. Teve que pedir demissão.
Pedro Bial – repassou sim. Chegou a ser um respeitável jornalista. Recebeu outro e não fez o mesmo. Resultado: agora é porteiro de putaria.
FHC – preferiu ler Shapespeare enquanto descarregava a feijoada, a repetir a frase do e-mail. Acabou a carreira política dele.
Kelly Key – era uma péssima cantora, totalmente ignorada. Fez tudo como recomendou o e-mail e agora ta no topo. Continua não cantando nada, mas é sucesso.
A relação é grande, mas vamos ficar porraqui.
Se você receber um e-mail desses não titubeie ... Ah...Não se esqueça da balança.
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
DEM onstrando incapacidade

<<<< Será que ele votaria no DEM depois do programa de ontem?
O governo Luiz Inácio usa da estratégia de, a cada escândalo, sucede-se uma boa notícia. A oposição enlouquece. Assim se deram com as descobertas de campos de petróleo, gás e agora as reservas do Tesouro capazes de saldar toda dívida externa do Brasil.
Quem viveu a década de 80 e 90 sofreu, justamente pela tão apregoada “divida externa”, que acarretava forte desequilíbrio nas finanças da nação e causava a inflação monetária que depauperava os filhos dela.
Claro que o Plano Real veio a consertar, mas o Governo atual soube trabalhar melhor as finanças.
O índice de aceitação de Lula está subindo para desespero de uma oposição sem idéias; que prefere jogar pedras e não indicar soluções.
Ontem assisti ao programa do DEM... Curioso: nem um negro apareceu. Nem nas tomadas gerais onde apareceu o povo. Só uma elite engravatada, arrostando sapiência. Não que seja esse partido preconceituoso. Eu diria que é no mínimo ingênuo. Assim Lula vai continuar nadando de braçadas...
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
MULHERES NO PODER

As mulheres no século XX e no atual, estão a conseguir ser reconhecidas em todas as áreas da atividade humana e de umas décadas à atualidade estão se destacando na política, campo que era exclusividade dos homens.
Historicamente despontaram algumas como Joana D´Arc, a mais famosa das guerreiras da velha Europa, Anita Garibaldi no Brasil e no campo da ciência Madame Curie, além de outros destaques.
No entanto na área política, à exceção de algumas rainhas que subiram ao poder por serem herdeiras de tronos, somente após a Segunda Guerra Mundial começou a despontar líderes femininas nesta área, como Evita Perón na Argentina, Indira Gandhi que ocupou o mais alto cargo na mais populosa democracia do planeta, a Índia, um país onde as mulheres eram tradicionalmente subservientes aos homens.
O panorama atual é mais promissor ao chamado sexo frágil. Ellen Johnson eleita presidente da Libéria, Michelle Bachelet, presidente do Chile, Ângela Merkel primeira chanceler da Alemanha (que corresponde a presidente)
Outros exemplos podem ser observados na Filândia, Irlanda e Letônia. No total são onze mulheres comandando seus países.
No Brasil só conseguiram ser governadoras, como no Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, no Maranhão Roseana Sarney, Vilma Faria no RN. Atualmente comandam três estados: Yeda Crusius, no RS, Vilma Faria RN e Ana Julia Carepa PA
Exemplos como esses permitem dizer que se vive um bom momento para as mulheres se afirmar mais decisivamente nos municípios, estados e na área federal.
No Governo Lula, há três ministras: Marina Silva – meio ambiente, Marta Suplicy- turismo, Nilcea Freire – Secretária para Política das Mulheres, com status de ministério e o mais importante cargo do staf , a Casa Civil, é ocupado pela ministra Dilma Rousseff, que de certa forma salvou a reputação do Governo Lula substituindo José Dirceu.
Pesquisas demonstram que a limitação da presença da mulher nas esferas de poder estar ligada às questões econômicas. Apenas 4% da riqueza do mundo esta nas mãos de mulheres, e riqueza e poder têm tudo a ver.
As eleições nos EUA podem apontar pela primeira vez uma presidente, a Hilary Clinton e de sobra já atua como ministra das relações exteriores a mulata Condoleezza Rice, numa das mais espinhosas e delicadas funções daquele país.
Demonstra também a pesquisa que as mulheres são mais honestas, mais humanitárias e mais responsáveis que os homens.
O Sábio já percebeu tudo isso há muito tempo e afirma que os homens fracassaram entronizados no seu egoísmo, desonestidade, falta de caráter e ambição.
Vai, votar decididamene só para mulheres até o século XXIII. E você ???
sábado, 16 de fevereiro de 2008
TROPA DE ELITE & a recaída alemã

Os Estados Unidos OF América “abandonaram” o racismo para melhor se firmar no planeta como uma nação líder e faturar mais. Vide os filmes pós- morte de Luther King, década de 60. Todos a demonstrar que os americanos amam os negros, chineses, sul-americanos, hindus e até ISLÂMICOS...
Os alemães juntaram as duas vertentes: premiou um filme de um país de mulatos, do terceiro mundo, tal como eles nos classificam e ao mesmo tempo não “resistiram” à atávica idéia da superioridade ariana, tão bem demonstrada na “saudosa” ideologia nazista (para eles, naturalmente).
A premiação do filme Tropa de “Elite” ganhou mais pelo seu título...Foi uma recaída alemã dos velhos tempos da SS, a terrível polícia secreta que fez barbaridades. Si no é vero é bene trovato!
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
CINEMA NACIONAL - O Último que Sair Apaga a Luz.

Gemma Arterton
venceu mais de 1500 garotas que também concorriam a ser a nova BondGirl, entre elas as brasileiras - Cleo Pires, Juliana Paes e Ghilhermina Guinle.
Bem feito para as brasileiras extensivo às "inteligências" do chamado "meio artístico" tupininquim, sempre à reboque...
Quando indicado um filme brasileiro para o Oscar de melhor película estrangeira, o destaque cá no país, é como se fosse uma final de Copa do Mundo de futebol. Mas atentem: O cinema americano se posiciona como a elite e os coitadinhos dos demais países, concorrem a um prêmio de consolação. E há artistas e diretores brasileiros que vão la na cerimônia, crentes que estão "abafando", com a palavra a Fernanda Montenegro...

Agora foi a vez da mais badalada fita brasileira: Tropa de Elite.
A "Variety", um dos veículos mais influentes da indústria cinematográfica, fez uma crítica contundente sobre o filme exibido internacionalmente pela primeira no Festival de Berlim. O longa é descrito como "a celebração da violência pelo bem, que funciona como peça de recrutamento para criminosos fascistas".
E mais: "reforça a identificação, mas também aliena os espectadores inteligentes que não precisam de explicações para cada conceito que já está sendo mostrado visualmente". "Ainda que o filme tenha sido o mais visto de 2007 no Brasil, o público de filmes de arte não deve perdoar o inescapável ponto-de-vista de direita".
Ou seja: compara os policiais do filme a nazistas da SS, durante a Segunda Guerra Mundial, embora reconhecendo que é a realidade das favelas cariocas.
Tudo isso num país que foi o berço do Nazismo... Fico imaginando se não fosse...
Enquanto prevaler o nepotismo no meio artístico, onde filhos de atores ou diretores tendem a ser considerados atores e diretores, enquanto inexistir academias para formação de profissionais da Sétima Arte no Brasil, continuará a prevalecer a mediocridade e o fiasco.
Em termos de produção artística brasileira eu fico com a altissonante atuação de Lima Duarte em duas propagandas das parabólicas Century... Ele dá um show de interpretação, digno dos melhores atores da 20th Century Fox dos velhos tempos. Certamente não havia nesse comercial nenhum "diretor" para dirigi-lo.
Sábio do Cerrado0 - parabolicasado na tropa de desquite 007
Atriz de 22 anos teria sido escolhida entre 1500 concorrentes, incluindo brasileiras como Cleo Pires e Juliana Paes.
E lá se vai o sonho de que a nova Bond Girl seria uma brasileira - Cleo Pires , Juliana Paes , Rita Guedes , Guilhermina Guinle e Christine Fernandes fizeram testes.
Ado agente 007, ao lado de Daniel Craig .
"Gemma tem um visual moderno", teria dito uma pessoa da Eon Producition, companhia que cuida dos filmes de James Bond.
Com o título provisório de "Bond 22", o novo filme começa a ser rodado em janeiro.
CARREIRA
Gemma atuou no filme "St. Trinian's", que chega aos cinemas no dia 21 de dezembro. Os outros longas que contam com a participação da atriz, "RocknRolla" e "3 and Out", ainda estão em fase de pós-produção e filmagem, respectivamente.
sábado, 9 de fevereiro de 2008
CARTÃO CORPORATIVO x SEXO

A bola da vez é o tal Cartão Corporativo que desde FHC vem insultando a inteligência média do povo. Lula está louco para expor as extravagâncias do antecessor na mordomia do Palácio da Alvorada. Em lugar de uísque e cachaça, itens favoritos na mordomia da era Lula, nos tempos de FHC, por

O Sábio, a título de colaboração, para que o povo possa fiscalizar melhor na net, propõe que os eleitores exijam cartões mais específicos, mesmo porque o termo “corporativo” é muito abstrato. Assim teríamos:
Cartão Corpo-motel – para despesas com transas
Cartão Corpopau – para compras de camisinhas, viagra e outros adereços.
Cartão Corpoxana – despesas com cremes, cirurgias, consolos e congêneres.
Cartão Corpo-amante – despesas com as "estepes" e pagamento de pensão
Cartão Corpo-Ricardão – para uso das funcionárias, assessoras, ministras e secretárias mal amadas nas suas investidas governamentais
Cartão Corpo-free-shop – para uso naquelas lojas caríssimas dos aeroportos
Cartão Corpo-Dercy – para aquisição de antiguidades
Cartão Corpo-Veja – para propina a jornalistas
Cartão Corpo-Marta - para pagar estragos lingüísticos no Brasil e exterior.
Cartão Corpo-51 – para abastecer o Palácio da Alvorada
Cartão Corpo-racial – de uso exclusivo da Min. da Igualdade Racial
Cartão Corpo-família – de uso exclusivo do Presidente Lula.
E vai por ai... Fica aberto ao caro ou barato leitor aumentar a lista.
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
TESTE SELETIVO para Assessor de deputado

( ) Como dói, prefiro a morte! ( ) Independência ou morte! ( ) Maria, endureceu! Que sorte!
18) O atual governador de S.Paulo é o José _______ ( Senna) ( ) Serrote ( ) Serra ( )Mantiqueira
domingo, 3 de fevereiro de 2008
BBB ESTA... no ar

Começa mais um BBB (2008) Como funciona o ESQUEMA: 29.000.000 (milhões) de ligações do povo brasileiro votando em algum candidato para ser eliminado.
Vamos colocar o preço da ligação a R$ 0,30 e só. Então teremos: R$ 8.700.000,00. Isso mesmo! Oito milhões e setecentos mil reais, que o povo brasileiro gastou ( e gasta ), em cada paredão!
Suponhamos que a Rede Globo tenha feito um contrato "50% por 50%", "meio a meio" com uma operadora de telefonia, ou seja, ela embolsou R$ 4.350.000,00.
Alguém poderia ficar indignado com a Rede Globo e a operadora de telefonia ao saber que as classes menos letradas e abastadas da sociedade, que ganham mal e trabalham o ano inteiro, ajudam a pagar o prêmio do vencedor e, claro, as contas dessas empresas.
Mas o "x" da questão, não é esse. É saber que paga-se para obter um entretenimento vazio, que em nada colabora para a formação e o conhecimento de quem dela desfruta;
mostra só a ignorância da população, além da falta de cultura e até vocabulário básico dos participantes e, consequentemente, daqueles que só bebem nessa fonte.
Certa está a Rede Globo. O programa BBB dura cerca de 3 meses, ou seja, o "sábio público" tem ainda várias chances de gastar quanto dinheiro quiser com as votações.
Aliás, algo muito natural, para quem gasta mais de R$ 8 milhões, repito, *** OITO MILHÕES DE REAIS *** numa só noite! Coisa de país rico como o nosso, claro!
Nem a UNICEF (órgão das Nações Unidas para a infância), quando faz o programa CRIANÇA ESPERANÇA, com um forte apelo social, arrecada tanto dinheiro...
Deveriam bolar um "BBB Unicef". Mas, tenho dúvidas se daria audiência. Prova disso é que na Inglaterra, pensou-se em fazer um BBB só com gente inteligente. O projeto morreu na fase inicial, de testes de audiência.
Qual o motivo do fracasso? O nível das conversas diárias foi considerado muito alto, ou seja, o público não se interessaria.
Programas como BBB existem no mundo inteiro, mas explodiram em audiência em países de 3º mundo...Um país como o nosso, onde o cidadão vota para eliminar um bobão ou uma bobona qualquer... mas não se lembra em quem votou na última eleição...
Que vota numa legenda política sem jamais ter lido o programa do partido, mas que gasta seu escasso salário num programa que acredita ser de extrema utilidade para o seu desenvolvimento pessoal e que não perde um capítulo sequer do BBB para estar bem informado na hora de PAGAR pelo seu voto...
Que eleitor é esse? Depois, não adianta dizer que político é ladrão, corrupto, safado, etc. Quem os colocou lá? Claro, o mesmo eleitor do BBB!
Aí, agüente...- As absolvições dos Renans Calheiros... - Os Aumentos dos IOFs...- As Falências dos Sistemas de Saúde... - As Epidemias de FEBRE-AMARELA...- Os 40 Ladrões do Ali Babá...
e de quebra...Trabalhando igual a um BURRO mais de 5 (cinco) meses por ano para sustentar nefastas instituições ABSOLUTAMENTE DESACREDITADAS pela sociedade... enfim, estamos no início de mais uma temporada do BBB, sigla que reflete, como nenhuma outra, a PROSTITUIÇÃO de valores de nossa sociedade.
Enquanto isso a grande vilã das comunicações - Rede Globo - continuará se enchendo de glória e dinheiro com o patrocínio de canalhices ao vivo e a cores de 14 candidatos, a um grande prêmio, vitória pela maior habilidade em agirem como DEVASSOS das relações com o próximo.
Enquanto a sociedade der audiência a esse tipo de patifaria televisiva, a falência da família e dos valores morais e éticos não vão mais retroceder.
Estejam certos de uma coisa:Os ILETRADOS e os APRENDIZES, vítimas da falência da cultura, da educação e da família, terão dezenas de horas de puro deleite de como ser falso, mentiroso, infiel, hipócrita, leviano, canalha, com todos os derivativos da falta de ética e imoralidade estando à mostra.
Mas o contribuinte não deve ligar mesmo, ele tem condições financeiras de juntar R$ 8 milhões em uma única noite para se divertir (?!?!), ao invés de comprar um livro de literatura, filosofia ou de qualquer entretenimento televisivo relevante para melhorar a sua articulação, a sua autocrítica e a sua consciência...
A Rede Globo sabe muito bem disso; Os autores das músicas: "Egüinha Pocotó" e "O Bonde do Tigrão", sabem muito bem disso; o Gugú e o Faustão também;
Não é maldade nem desabafo.
"A ignorância é a mãe de todos os males".
"BBB ESTA" NA PRAÇA

Corre na net um pps sobre o programa BBB - Não vem assinado, portanto não posso declinar o autor, mas por ser a mais cristalina verdade, reproduzo-o aqui:
Começa mais um BIG BROTHER BRASIL (2008). Como funciona o ESQUEMA:29.000.000 (milhões) de ligações do povo brasileiro votando em algum candidato para ser eliminado.
Vamos colocar o preço da ligação aR$ 0,30 (trinta centavos) e só. Então, teremos... R$ 8.700.000,00. Isso mesmo! Oito milhões e setecentos mil reais, que o povo brasileiro gastou ( e gasta ), em cada paredão!
Suponhamos que a Rede Globo tenha feito um contrato "50% por 50%", "meio a meio" com uma operadora de telefonia, ou seja, ela embolsou R$ 4.350.000,00.
Alguém poderia ficar indignado com a Rede Globo e a operadora de telefonia ao saber que as classes menos letradas e abastadas da sociedade, que ganham mal e trabalham o ano inteiro, ajudam a pagar o prêmio do vencedor e, claro, as contas dessas empresas.
Mas o "x" da questão, não é esse. É saber que paga-se para obter um entretenimento vazio, que em nada colabora para a formação e o conhecimento de quem dela desfruta;
mostra só a ignorância da população, além da falta de cultura e até vocabulário básico dos participantes e, consequentemente, daqueles que só bebem nessa fonte.
Certa está a Rede Globo. O programa BBB dura cerca de 3 (três) meses, ou seja, o "sábio público" tem ainda várias chances de gastar quanto dinheiro quiser com as votações.
Aliás, algo muito natural, para quem gasta mais de R$ 8.000.000,00, repito, *** OITO MILHÕES DE REAIS *** numa só noite! Coisa de país rico como o nosso, claro!
Nem a UNICEF (órgão das Nações Unidas para a infância), quando faz o programa CRIANÇA ESPERANÇA, com um forte apelo social, arrecada tanto dinheiro...
Deveriam bolar um "BBB Unicef". Mas, tenho dúvidas se daria audiência. Prova disso, é que na Inglaterra, pensou-se em fazer um BBB só com gente inteligente. O projeto morreu na fase inicial, de testes de audiência. Qual o motivo do fracasso? O nível das conversas diárias foi considerado muito alto, ou seja, o público não se interessaria.
Programas como BBB existem no mundo inteiro, mas explodiram em audiência em países de 3º mundo...Um país como o nosso, onde o cidadão vota para eliminar um bobão ou uma bobona qualquer... mas não se lembra em quem votou na última eleição...
Que vota numa legenda política sem jamais ter lido o programa do partido, mas que gasta seu escasso salário num programa que acredita ser de extrema utilidade para o seu desenvolvimento pessoal e, que não perde um capítulo sequer do BBB para estar bem informado na hora de PAGAR pelo seu voto...
Que eleitor é esse? Depois não adianta dizer que político é ladrão, corrupto, safado, etc. Quem os colocou lá? Claro, o mesmo eleitor do BBB!
Aí, agüente...- As absolvições dos Renans Calheiros... - Os Aumentos dos IOFs...- As Falências dos Sistemas de Saúde... - As Epidemias de FEBRE-AMARELA...- Os 40 Ladrões do Ali Babá...
e de quebra...Trabalhando igual a um BURRO mais de 5 (cinco) meses por ano para sustentar nefastas instituições ABSOLUTAMENTE DESACREDITADAS pela sociedade... enfim, estamos no início de mais uma temporada do BBB, sigla que reflete, como nenhuma outra, a PROSTITUIÇÃO de valores de nossa sociedade.
Enquanto isso a grande vilã das comunicações - Rede Globo - continuará se enchendo de glória e dinheiro com o patrocínio de canalhices ao vivo e a cores de 14 candidatos, a um grande prêmio, vitória pela maior habilidade em agirem como DEVASSOS das relações com o próximo.
Enquanto a sociedade der audiência a esse tipo de patifaria televisiva, a falência da família e dos valores morais e éticos não vão mais retroceder.
Estejam certos de uma coisa:Os ILETRADOS e os APRENDIZES, vítimas da falência da cultura, da educação e da família, terão dezenas de horas de puro deleite de como ser falso, mentiroso, infiel, hipócrita, leviano, canalha, com todos os derivativos da falta de ética e imoralidade estando à mostra.
Mas o contribuinte não deve ligar mesmo, ele tem condições financeiras de juntar R$ 8 milhões em uma única noite para se divertir (?!?!), ao invés de comprar um livro de literatura, filosofia ou de qualquer entretenimento televisivo relevante para melhorar a sua articulação, a sua autocrítica e a sua consciência...
A Rede Globo sabe muito bem disso; Os autores das músicas: "Egüinha Pocotó" e "O Bonde do Tigrão", sabem muito bem disso; o Gugú e o Faustão também;
Não é maldade nem desabafo.
"A ignorância é a mãe de todos os males".
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
CARNAVAL 2008 -"Tomara que chova...
