A continuar a tendência de crescimento apontado nas pesquisas de intenção de votos para presidente do Brasil, a candidata Dilma Rousseff poderá vencer as eleições ainda no primeiro turno
A novidade, em termos de pesquisa, é a última realizada pela Data Folha – Rede Globo que aponta pela primeira vez a candidata Dilma a liderar com uma margem até folgada em termos percentuais. É de conhecimento de todos que o Data Folha pertence ao grupo Folha de São Paulo e que tem sido opositor do governo Lula. Talvez seja esse o motivo de apresentar sempre pesquisas com o candidato Serra liderando e agora, com outros institutos apontando Dilma com folgada margem de liderança, não há como disfarçar. A Globo também apenas “engole” o PT, visto que seria uma burrice ir contra o governo Lula gratuitamente.
Pesquisa:
O Datafolha realizou 10.856 entrevistas em 382 municípios
Dilma 41%, Serra 33% e Marina 10%. Por esse mesmo instituto de pesquisa, em maio, Dilma Rousseff tinha 36% das intenções de voto. Foi a 37%, na virada de junho para julho. Em julho, voltou a 36% e agora tem 41%.
José Serra tinha 36% em maio. Na virada de junho para julho, foi a 39%. Em julho, 37% e agora, em agosto, tem 33%.
Ou seja, enquanto Dilma sobe, Serra cai e Marina se mantém no mesmo patamar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário