domingo, 8 de fevereiro de 2009

ÍNDIA - GLOBO E JULIANA PAES A PISAR NO COCO DO ELEFANTE

A Índia milenar finalmente vai desembocar no Primeiro Mundo com a novela da Globo. Tadinha...Estava a merecer!
A religião Hinduísta em termos filosóficos é até mais avançada que o cristianismo, no entanto, observou-se, durante milênios, que o fanatismo e a ignorância, tal como ocorre em outras religiões dogmáticas, acabou por ser um obstáculo para a evolução.
As castas: sacerdotes, guerreiros, comerciantes e párias (povão) compunham um conjunto político-administrativo e também iniciático necessário no passado, quando a população era ignorante e analfabeta. No entanto a Índia não quebrou esses paradigmas e permanece na obscuridade, tal como o cristianismo na Idade Média.
A Índia do Norte é mais um pouco evoluída, no entanto no Sul é coisa de abismar qualquer macaco. O povo fede, as margens do rio Ganges é depósito de vacas mortas, cadáveres, lixo, assim como nas suas águas.
Nas ruas as vacas cagam, os elefantes cagam, os humanos cagam... coisa de louco... E cada cagada de um elefante corresponde a 10 cagadas de qualquer político brasileiro.
De um universo de mais de um bilhão de habitantes, 220 mil são milionários, uma baixa porcentagem de comerciantes remediados e o restante, cerca de 1 bilhão de pessoas vive abaixo da linha da pobreza.
Os atores globais certamente não irão pisar nas merdas, nem cheirar a podridão dos cadáveres de gente e animais ou o lixo que faz parte da paisagem urbana. Aliás, nem os turistas, pois a estes são reservados os lugares limpos onde é proibida a entrada de qualquer pária.
Abaixo algumas fotos para ilustrar ou esmerdear este artigo.
Notem corpos humanos e de animais boiando nas águas ou curtindo as praias do Ganges, além do lixo e do fedor. (NAO CONSEGUI COLAR AS FOTOS...É UMA MERDA!)

O sábio que já teve uma vida na Índia (era um pária encarregado de coletar bosta de elefante) prefere atualmente as índias do Xingu, mesmo porque lá não há elefantes.