sexta-feira, 21 de março de 2008

IGREJA ATEÍSTA

Na internet há de tudo. Descobri uma igreja ateísta lá no país onde todo mundo é pelo menos 75% biruta. Estive a ver e ouvir alguns dos seus cultos. Um está ali na direita em vídeo. Vale a pena ver.
É uma visão racional do mundo sem ser inédita. A novidade fica por conta do humor irreverente, muito bom.
Uma das prelações o orador faz uma pregação para crianças. Começa a discorrer sobre o homem da caverna, aquele que primeiro inventou deus. Ele não conhecia leis físicas e assim trovões, raios e tempestades era um perigo e não vacilou: inventou um deus para cada circunstância, claro, com segundas intenções, justamente para cobrar desses deuses a proteção necessária.
Depois nas antigas civilizações os povos inventaram deuses de acordo com sua etnia. Na Índia onde todos são morenos, o deus é moreno, no Oriente onde são amarelos, os deuses são amarelos com os olhos puxados, na África são negros e na América pré-colombiana os deuses são vermelhos.
Os gregos inventaram deuses para tudo, a tal da mitologia. Os romanos copiaram. Os deuses também têm família e alguns filhos de deuses também são deuses. Assim Buda e Cristo estão a dominar por dezenas de séculos.
A indumentária dos deuses não muda nunca. Assim por ex. se Jesus ressurgisse para a humanidade, teria que trajar a mesma batina usada em seu tempo. Um Cristo de terno e gravata seria linchado. De bermuda então?!!!

Veja o vídeo aí em baixo e se divirta.