segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

CIDADE DE NAZARÉ NUNCA EXISTIU


Uma das centenas de erros históricos da bíblia é a referência de uma cidade na Galiléia com o nome de NAZARÉ. Esta cidade não existia no tempo de Jesus. No Velho Testamento também não há nenhuma referência sobre, nem mapa. O nome mais parecido de uma cidade era EN-NASIRA, descoberta no século III e que foi REBATIZADA como NAZARÉ. Mesmo assim era apenas um lugarejo e sem sinagoga ou edificação onde Cristo poderia pregar à multidão.

O que os livros tidos como sagrados, tal como a bíblia, não revelam é que Jesus passou muitos anos na confraria dos ESSÊNIOS. Lá foi iniciado nos mistérios superiores e os seus membros usavam os cabelos longos, rente aos ombros. Dessa prática de cortar os cabelos com tesoura (NAZAR) da forma como descrita, eram conhecidos por NAZARENOS. Daí a denominação Jesus, o nazareno, que foi entendido como se ele tivesse nascido em Nazaré e não com o cabelo cortado à nazar (tesoura) como os essênios.

Agora a novidade publicada pela BBC do Brasil hoje. “Arqueólogos israelenses revelaram nesta segunda-feira que encontraram os restos da primeira residência encontrada na cidade de Nazaré, no norte de Israel, que pode ser da época de Jesus Cristo.
De acordo com o jornal israelense Haaretz, a descoberta fornece mais dados sobre como era a vida na cidade de Nazaré há cerca de 2 mil anos.
A casa provavelmente fazia parte de um pequeno vilarejo com cerca de 50 residências habitadas por judeus pobres.


Na reportagem nada fica evidenciado ser tal lugarejo a tal cidade de Nazaré. Pura especulação de arqueólogos idiotizados ou de má fé, no sentido de justificar a descoberta de um pequeno núcleo de 50 casas, justamente na época natalina. Os erros históricos e geográficos da bíblia são constantes, à provar que esse livro é um apanhado da tradição oral, organizado no século III dC., portanto sem nenhum critério que merecesse crédito.

A bíblia é uma bela fantasia, onde não falta incentivo ao preconceito contra a mulher, contra homossexuais e racial, tendo em vista que afirmam que SÓ OS JUDEUS SÃO O POVO DE DEUS ( os outros devem ser do diabo), a admissão de escravos e outras disparidades de fazer corar qualquer cristão. Os padres e pastores devem escolher a dedo as passagens da biblia para não não chocar os seus "clientes".

Outro aspecto que poucos observam: No Velho Testamento o herói é o povo judeu. No novo o herói é Jesus. Pois bem, então o herói do Velho Testamento condena a morte o herói do Novo Testamento e tudo fina numa boa... O cristão considera a bíblia um livro sagrado, muitos acreditam em papai noel...