terça-feira, 18 de maio de 2010

ENCONTRO COM A FAMÍLIA VILLAS BOAS

(clicar na foto para ler a reportagem)


Em meados de março passado, tive a oportunidade de visitar as cidades de Botucatu e Pardinho, terra natal dos Irmãos Villas Boas e onde vivem muitos de seus parentes. Em Pardinho fui recebido pelo prefeito, senhor Francisco Rocha, que por sinal é também parente e a família de Letícia Araes, sobrinha de Orlando Villas Boas. O jornal local registrou essa minha visita tal como mostra a foto.
Pardinho é uma pequena e pacata cidade a 20 km de Botucatu-SP, onde vive um povo hospitaleiro e gentil.

JORNAL DE BARRA DO GARÇAS ELOGIA LIVRO

(Clicar na foto para ve-la em tamanho maior)


O jornal A Semana de Barra do Garças através de artigo ZELO PELA HISTÓRIA, assinado pelo poeta e escritor Wanderley Wasconcelos, aborda o lançamento do livro O PORTAL DO RONCADOR, tecendo elogios: " Carpentieri, conforme disse Villas Boas, resgatou com este seu livro muito do que foi criminosamente perdido quando a Fundação Brasil Central acabou"



Em outro trecho> " No livro Carpentieri mostra seu pendor pelo resgate histórico. Ele junta com a lupa do bom historiador o que há de melhor sobre os caminhos desse atual processo de civilização"



Cita ainda a recomendação de Orlando Villas Boas aos governantes: "distribuir esse livro nas escolas e instituições para que nossos jovens sintam orgulho do passado de sua pátria"