segunda-feira, 25 de maio de 2009

CORÉIA DO NORTE E A HIPOCRISIA DAS GRANDES POTÊNCIAS


Foto, de 1º de abril de 1946, mostra a destruição total da cidade de Hiroshima, no Japão, pela bomba atômica lançada em 6 de agosto de 1945. 70 mil japoneses assassinados e mais 40 mil em Nagazaki.

As grandes nações estão apavoradas com o desenvolvimento dos testes nucleares da Coréia do Norte. Barack Obama, disse que os atos de Pyongyang são um desafio insensato que justificam ação por parte da comunidade internacional.
China, Rússia, França e Grã-Bretanha -- que, com os EUA, são membros permanentes do Conselho de Segurança -- expressaram alarme diante do teste nuclear realizado pelo Estado isolado, que, segundo Moscou, foi tão potente quanto a bomba atômica que os EUA lançaram sobre Nagasaki e Hiroshima na 2a Guerra Mundial.
A pergunta que não quer calar é a seguinte: Por que esses paises que possuem a tal bomba A ou bomba H, não abandonam esse arsenal nuclear se isso representa uma ameaça para o mundo? Ora, se eles podem ter, outros não podem? É uma bombástica hipocrisia.

O tal holocausto de judeus é reverenciado, lembrado, cultuado por todos os povos como uma mancha negra na história da humanidade. E concordo. No entanto ninguém levanta sua voz para o massacre atômico de Hiroshima e Nagazaki. Vale lembrar que a guerra já havia acabado e que os EUA só cometeram esse genocídio para testar o poder das bombas atômicas.
Os membros do clubinho atômico sentam sua bunda gorda sobre o seus terríveis arsenais e ficam indignado quando um novo país faz o que eles já fizeram. É muita cara de pau.
Barac Obama, quem diria... É mais um presidente americano refém dos interesses da poderosa ndústria bélica norte-americana tal como seus antecessores. De resto sobra a HIPOCRISIA.