quinta-feira, 19 de novembro de 2009

APAGÃO DA OPOSIÇÃO


Os índices de desenvolvimento do Brasil nos últimos 5 anos, a política de inclusão social adotada no Governo Lula, a forma blindada com que o nosso país passou pela crise mundial a dar exemplo de solidez e responsabilidade econômica, o crescimento de mais de um milhão de empregos justamente num cenário mundial adverso e ainda a colocação do presidente Lula como o 33ª personalidade mais influente no mundo, segundo a revista americana Forbes, estão a provocar um verdadeiro apagão na oposição (leia-se DEM e PSDB), que aspiram vencer as eleições presidenciais no próximo ano.

Veio então um acidente na distribuição da energia elétrica. O corte foi parcial e como todo mecanismo inventado e comandado pela mão do homem pode sofrer alguma pane em determinado tempo. Muito diferente do apagão verificado no governo do tucano FHC . Este sim foi por insuficiência de energia e falta de planejamento.

Mas a oposição joga com a falta de memória dos brasileiros. Assim sendo as tribunas do Congresso Nacional foram ocupadas pelos opositores de plantão, principalmente no Senado. Fizeram do acidente um desastre escatológico, com direito a convocar o ministro das Minas e Energia, e pasmem: a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para “dar explicações no Senado”

Claro que a candidatura de Dilma apoiada por Lula pesa e incomoda. Fazem correr na internet e-mails, utilizando-se da inocência e puerilidade de pessoas que não tem consciência política, onde a ministra aparece como uma terrorista.

Quem vivenciou a famigerada ditadura militar bem sabe da importância dos contra-revolucionários, do heroísmo desses abnegados que nos legaram a volta à democracia e à liberdade.

Dilma foi uma heroína. Arriscou a sua vida em nome de um ideal. Isso ninguém pode contestar e a história há de fazer jus a todos esses brasileiros, a todos esses Dom Quixotes que salvaram a dignidade nacional.

Quanto ao passado desses pueris ou pseudos moralistas da atualidade que ficam a repassar essas mensagens encomendadas, eu não sei opinar, mas quanto ao seu futuro posso afirmar que não será mais de grilhões nem de baionetas, graças às Dilmas da vida.

O Sábio que está acostumado com o apagão em sua caverna comentou que os neurônios dos políticos da oposição não acedem nem uma lamparina.