quinta-feira, 14 de junho de 2007

SÔNIA - A FILÓSOFA DO ASFALTO


Bem legal o artigo que Sônia me enviou "A Civilização rende-se ao Espetáculo", publicado no "Estadão" do dia 04/06/07, de MÁRIO VARGAS LLOSA (jornalista, dramaturgo, ensaista e crítico literário). Pena que, por ser longo, foge do formato desse blog. Para os interessados é só me solicitar o texto , que é uma preciosidade.



"quinta-feira, 14 de junho de 2007 22:33:10
Para:

Assunto:
Civilização rende-se ao espetáculo por Mario Vargas Llosa
Caixa de Entrada
Anexo:
imstp_pets_cat1_pt.gif (0.04 MB)
Olá Archie
Num texto exato, Mário Vargas Llosa, faz uma análise verdadeira da mídia. Um questionamento na mesma linha de pensamento que vc expressou, em relação ao caso ' relaxa e goza'.... Condordo com vc , a sociedade, principalmente a classe média, vai ao delírio ( quase goza rss) com este fatos pontuais que a permite exibir gloriosamente o seu falso moralismo.Beijos Sônia"


Gracias Sônia pelo feed back

PERIQUITA VALIOSA


PUBLICADO NO GI - 13/05/07

"
Policial é presa com diamantes no absorvente
Com ela foram encontradas 102 pedras preciosas em dois pacotes.
Policial foi encaminhada para uma delegacia da PF em Rondônia.


Uma policial de 44 anos foi presa por colegas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) pelo transporte ilegal de 102 diamantes na tarde desta quarta-feira (13), em Rondônia. As pedras preciosas estavam escondidas em dois pacotes nas roupas dela e em um absorvente que usava (...) “


Tradução para o nosso idioma pátrio:


PERIQUITA SUPER VALORIZADA


Depois dos dólares na cueca, nada mais justo uma reação feminista. É sem dúvida, uma performance dígna de constar no livro dos recordes com o título de "A mais valiosa aranha"

Considerando que tal aracnídeo já tinha o epiteto de PERSEGUIDA, fruto da milenar procura, imaginemos uma crivada de diamantes !!!...


Fraseando = Mais vale uma periquita diamantada, que uma cueca com dólares em constante baixa nas bolsas (Sábio do Cerrado em dia mentado)

Sábio do Cerrado: Ministra do Turismo Lança Turismo Sexual Relaxante

Sábio do Cerrado: Ministra do Turismo Lança Turismo Sexual Relaxante

Ministra do Turismo Lança Turismo Sexual Relaxante

Marta Relaxando - Moto com pino de segurança no assento

RELAXA E GOZA

A idiossincracia tupininquim + hipocrisia pós Tribunal da Santa Inquisição, arvoram-se arrepiadas ante uma frase descontraída da Martinha Suplício, a loira que deu certo.

Não me ocupei de ler a reportagem. Nem sei porquê de tal frase bucólica. Nem quero saber. O que me espanta é essa indignação exagerada dos meios de comunicação, como se fossem eles, tutores dos bons costumes e da moral nacional.

Eu penso, por exemplo, que a telenovelas e outros programas ridículos, com seus roteiros imbecilizantes, provocam mais buracos negros na cabeça do povo que um RELAXA E GOZA.
E são esses mesmos meios de comunicação que se arrogam em POLICIAIS DA MORAL NACIONAL.

Enquanto se indignam com a relaxada frase da Martinha ex Matarazo, ex empresa, ex ex, deixam de fazê-la com a corrupção, o crime organizado e outros quetais que mídia encaminha para o trivial, para o lugar comum e que o povão absorve sem vomitar.