sexta-feira, 9 de outubro de 2009

OBAMA - NOBEL DA PAZ FAJUTO


Depois que Paulo Coelho ingressou na Academia Brasileira de Letras eu acredito em tudo. De papai noel a coelhinho da páscoa.

O prêmio Nobel, quem diria, acaba de entrar no rol das armações internacionais ao conferir a Obama o prêmio Nobel de paz. A mídia é forte mesmo.

As redes de informação tentaram inutilmente justificar tal premiação, usando argumentos fálicos, tal como a tentativa de inibir o avanço de armas nucleares. O que os americanos estão preocupados, isto sim, é com o Iran, inimigo declarado e que está a desenvolver seu arsenal atômico, tal como os EUA, Rússia, China, França, índia, Paquistão. Se Obama estivesse empenhado no total desarmamento atômico, tudo bem, seria sim motivo para ser o homem da paz 2009.

Barack retirou uma parte insignificante de soldados do Iraque, mesmo porque já estava previsto desde seu antecessor e engrossou o contingente americano no Afeganistão enviando àquele país milhares de soldados.

No Oriente Médio, a situação continua bélica. Sempre como intermediários entre Judeus e Palestinos, os EUA, denotadamente aliado a Israel permanece como péssimo conselheiro e suspeito árbitro.

E que Obana fez para merecer? Martin Luther King, René Cassin, Andrey Bakharov, Madre Tereza de Calcutá, entre outros, certamente se reviraram no túmulo.

Há que considerar que não é a primeira vez que tal prêmio é agraciado infortunadamente. Henry Kissinger, Shimon Peres, Yitzahak Rabin, Jimmy Carter também levaram. Viva a mídia !!!