quinta-feira, 9 de outubro de 2008

EUA – O GIGANTE DE AÇO E PÉS DE BARRO

(Globalização é: uma penetração fálica em um país que rompe o hímen do planeta)

Após a segunda grande guerra mundial, o mundo da civilização ocidental foi divido em dois blocos: um capitalista liderado pelos EUA e outro socialista liderado pela União Soviética (leia-se Rússia). Com o desastre do socialismo coxo no final da década de 80, culminando com a queda do ícone separatista destas duas facções criminosas, o MURO DE BERLIM, os EUA assumiram o papel de única superpotência. Pelo menos é o que eles pensam e que é vendido na mídia proxeneta nacional e internacional.

Em 1929 os EUA quebraram. A fragilidade do sistema foi tão representativo, que bastou uma série de boatos para que despencassem os valores das ações na Wall Street e o pais foi à falência. A recessão tomou conta do América do Norte e graças a Segunda Guerra Mundial, os EUA puderam se recuperar.

Neste atual episódio, bastou um desarranjo do sistema de crédito imobiliário, promovido por alguns bancos americanos para colocar um xeque toda a economia do mundo ocidental. Viva a Globalização !!! É impressionante como os economistas e doutores em finanças são despreparados e burros. Enquanto a ciência é capaz de pesquisar o micro e o macrocosmo com conquistas impressionantes, os doutores da Wall Street e até o Arnaldo Jabor, não conseguem somar 2+2 = 4.

É interessante notar que, tanto em 1929, como em 2008, o mundo vivia e vive um estado de paz aceitável, o que nos faz deduzir que os americanos só conseguem sucesso quando há balbúrdia no mundo. Claro, a indústria bélica americana responde por uma parcela significativa do PIB cowboy.

Em verdade já nos disseram os socialistas históricos: o germe da destruição do capitalismo está dentro dele mesmo. O mais grave em tudo isso é que o Brasil está também no olho do furacão.

ALEA JACT EST
no próximo artigo: "Como Arnaldo Jabor recido, vai salvar o Brasil"