sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Copenhague : Obama decepciona


Quando da eleição de Barac o mundo babão aplaudiu como tivesse surgido um novo Mahatma Ghandi. Na ocasião tive oportunidade de prever que ele, Obama, assim como todos os presidentes dos EUA não eram mais que marionetes nas mãos do poderoso conglomerado capitalista americano com ramificações na Inglaterra e Israel.

[vide as postagens abaixo: OBAMA O SUPER-HERÓI MARIONETE (20.06.09), EM GANA FOR ME THAT I LIKE (28.06.09) , BARAC, O PAPAGAIO ADESTRADO (23.09.09), OBAMA – NOBEL DA PAZ FAJUTO (09.10.09) ]

Já no primeiro ano de governo, colocado à prova, Obama em Copenhague decepcionou
todas as expectativas de uma provável solução para o futuro do meio ambiente do planeta. Aliás, os americanos, maiores poluidores da Terra, fizeram o mesmo no Protocolo de Kioto no Japão em 1997 e ratificado em 1999, recusando-se a assinar tal documento e virando as costas para os problemas ambientais.

O presidente da Bolívia, Evo Morales declarou em Copenhague: “Se ele (Obama) realmente veio para agir, quero dizer-lhe que cumpra o Protocolo de Kioto”

Se os americanos se recusaram a colocar um freio nas emissões de poluentes após o Protocolo de Kioto para não prejudicar o ritmo da produção industrial em tempos de bonança que dirá agora que os EUA estão começando a sair da recessão?

Por outro lado Obama tem que justificar todo cenário mítico que o envolveu como sendo o primeiro presidente negro da nação americana. Até agora não conseguiu nada, apesar do tão propalado lema de campanha “SIM NÓS PODEMOS”. Ele retirou algumas centenas de soldados do Iraque e mandou milhares para o Afeganistão. A política no Oriente Médio continua sendo um barril de pólvora e para concluir, o Irã já possui a bomba atômica, embora isso esteja hipocritamente encoberto na mídia.

Os americanos não têm moral para proibir nação alguma de possuir armas atômicas, mesmo porque, foram eles os primeiros a desenvolver e aplicar tal prática. É como se você com um 38 na cintura e uma carabina calibre 12 fosse proibir teu vizinho de portar um revólver.

Realmente, os comedores de hamburgers acham que o resto do mundo é imbecil.

Os americanos não têm moral para exigir nada dos países emergentes, nem dos subdesenvolvidos em termos de meio ambiente, eis que são os maiores poluidores, enfim, os americanos do Norte não são referências para nada, apesar da forte mídia do cinema.