sábado, 5 de janeiro de 2008

ENTERRO DA EDUCAÇÃO !!!


Foto: professores (as) de Sampa, hoje, em longa fila à espera de exame de perícia médica, convocados que foram pelo BRILHANTE (pelo menos a careca é) governador Zé da Serra. - Note onde foram parar nossos "mestres"

A educação fundamental, básica, no Brasil faliu. Funciona da base do faz-de-conta. O professor faz de conta que ensina, o aluno faz de conta que aprende, o governo faz de conta que paga adequadamente e a sociedade finge que os educandos foram alfabetizados.

Nos antigamentes de minha geração, a escola primária e o ginasial, correspondente à atual escola fundamental, era melhor que as particulares. Este fato ocorre até a atualidade no ensino superior, onde as universidades estatais são as melhores. Assim, ano após ano, o ensino fundamental foi decaindo. Todos Estados da federação, anualmente jogam goela a baixo dos profissionais do ensino, programas, metas, capacitações e projetos idiotas, tal como o "Amigo da Escola", onde pretendem fazer milagre com o santo de casa. Pura basófia.
A resposta para solucionar o problema educacional básico no Brasil está no próprio exemplo das Universidades Estaduais e Federais, como também nas escolas particulares, ou seja, OS PROFESSORES GANHAM BEM.

Qualquer empresa da área privada sabe que só pode obter sucesso com profissionais bons. Estes, claro, são bem pagos. A profissão de professor público se transformou num BICO. É notório o crescimento vultuoso de mulheres neste setor. Não elas sejam menos capazes e sim pelo motivo que elas podem trabalhar um turno (bico) e cuidar da casa. Os professores que só vivem do ofício, são obrigados, para se manterem, lecionar em diversos turnos. Aliás essa COISA: turno, só existe em países sub-desenvolvidos. Nos desenvolvidos a escola é integral.

O Sábio indignado, concluiu no vernáculo francês
:"L'éducation au Brésil est morte. Les maitres seulement peuventveiller le défunt, rien plus !!" (traduction= " A educação no Brasil está morta. Os professores só podem velar o defunto, nada mais !!!"