sábado, 9 de fevereiro de 2008

CARTÃO CORPORATIVO x SEXO

"O estado proíbe ao indivíduo a prática de atos infratores, não porque deseje aboli-los, mas sim porque quer monopolizá-los". Sigmund Freud

Freud, psico, provou que tudo o que o homo sapiens faz, esta relacionado com o sexo. Dinheiro é o maior símbolo sexual, pode notar. Trabalha-se, ganha-se para adquirir bens e status para agradar quem? O sexo oposto, claro!

A bola da vez é o tal Cartão Corporativo que desde FHC vem insultando a inteligência média do povo. Lula está louco para expor as extravagâncias do antecessor na mordomia do Palácio da Alvorada. Em lugar de uísque e cachaça, itens favoritos na mordomia da era Lula, nos tempos de FHC, por exemplo, eram consumidos vinhos caros como o francês Romanée-Conti, que custavam R$ 28 mil a garrafa.
O Sábio, a título de colaboração, para que o povo possa fiscalizar melhor na net, propõe que os eleitores exijam cartões mais específicos, mesmo porque o termo “corporativo” é muito abstrato. Assim teríamos:

Cartão Corpo-motel – para despesas com transas
Cartão Corpopau – para compras de camisinhas, viagra e outros adereços.
Cartão Corpoxana – despesas com cremes, cirurgias, consolos e congêneres.
Cartão Corpo-amante – despesas com as "estepes" e pagamento de pensão
Cartão Corpo-Ricardão – para uso das funcionárias, assessoras, ministras e secretárias mal amadas nas suas investidas governamentais
Cartão Corpo-free-shop – para uso naquelas lojas caríssimas dos aeroportos
Cartão Corpo-Dercy – para aquisição de antiguidades
Cartão Corpo-Veja – para propina a jornalistas
Cartão Corpo-Marta - para pagar estragos lingüísticos no Brasil e exterior.
Cartão Corpo-51 – para abastecer o Palácio da Alvorada
Cartão Corpo-racial – de uso exclusivo da Min. da Igualdade Racial
Cartão Corpo-família – de uso exclusivo do Presidente Lula.
Cartão Corpo-malhado - para pagto. a academias e aparelhos de ginástica.

E vai por ai... Fica aberto ao caro ou barato leitor aumentar a lista.