sábado, 15 de setembro de 2007

SÁBIO RECEBE PREMIAÇÃO

SÁBIO DO CERRADO INVEJA PAPAGAIO


Papagaio 'superdotado' morre nos EUA

“Após 30 anos de diligentes serviços prestados à ciência, o papagaio Alex, da Universidade Brandeis, nos Estados Unidos, morreu nesta terça-feira (11). Alex, da espécie papagaio-cinza-africano (Psittacus erithacus) passou a vida ajudando os cientistas a entender o cérebro das aves. Ele sabia contar até seis, identificava cores e até se mostrava frustrado com experiências científicas que eram repetitivas demais. “ (G1-Globo – 11-09-2007)

Perto das eleições presidenciais americana, morreu um ser com chances de ser uma boa opção à presidente da maior negóciocracia do mundo. Alex, o periquito palmeirense, sabia contar até 6, coisa que é raro entre os presidentes daquela nação. Ford não conseguia andar e assobiar ao mesmo tempo, Reagan foi requisitado dos estúdios cinematográficos da Metro G. Mayer, para ser presidente, em virtude de não ter nenhuma virtude, nem mesmo da alfabetização, Jimmy Carter foi escolhido porque sabia comer amendoim melhor que qualquer chipanzé do planeta, Bill Pintão, pela sua alma de bom samaritano que não se furtava em dar de mamar a estagiárias esfomeadas, Bush pai, foi guindado à presidência por ter um filho burro. Bush Filho, por ter um pai idiota. J.F. Kennedy foi assassinado porque sabia “demais”. Os cientistas políticos, afirmavam na época, que ele sabia contar até 7. Deixou uma frase lapidar, que como tal acha-se transcrita junto a sua lápide, em Washigton , em baixo relevo: “Não perguntes o que o país pode fazer por você, pergunte o que você poderá fazer pelo seu país”, ou seja: continue ser um idiota pagador de impostos para o bem da nação de políticos corruptos e corporações mercantilistas de notável sucesso.

Mas Alex morreu... Agora restam 3 candidatos: Um negro, que a esposa foi à imprensa dizer que ele não se banha, que fede e ronca, outra é Hilária Clinton, a chifruda assumida e outro um importante quem. Alex morreu frustrado, comentam os cientistas, pois viveu 30 anos assistindo vários mandatos presidenciais repetitivos. Mais repetitivos que papagaios... Assim é demais, não há papagaio não agüenta !!!

Sábio opinou : “Se Freud vivo fosse, certamente salvaria o Alex da terrível frustração, eis que ele, (o bicudo), sabia distinguir cores e o célebre pai da psicanálise, certamente iria recomendar que ele participasse de uma parada gay, super-colorida, na 5ª Avenida em NY, (já que ele sabia contar até 6), relaxar e gozar."