sábado, 6 de junho de 2009

MINISTRO MINC ENGANA QUE EU GOSTO...

Minc - qualquer semelhança com o chefe do Simpson não é mera coincidência.

Um dos mais contundentes e inteligentes discursos no Senado Federal pude assistir da senadora pelo Estado do Tocantins Kátia Abreu, nesta semana. Detonou com todas as dinamites disponíveis o atrapalhado ministro do meio ambiente Carlos Minc, aquele mesmo que participou de uma passeata no Rio de Janeiro em favor da liberação da maconha.

Minc, por sua vez, está a detonar os produtores rurais, denominando-os de VIGARISTAS. A classe reagiu. Na verdade o Brasil se sustenta economicamente na produção agropecuária. Não será atacando a classe que esse ministro vai colaborar com um sistema de conservação sustentável do meio ambiente. É mais uma figura folclórica que não se ajusta com a realidade brasileira. Lula parece gostar dessas pitorescas figuras, tal como Gilberto Gil que, como ministro da Cultura (Minc) foi um bom cantor baiano.
Em entrevista ao jornal O Estado a senadora chamou o ministro Minc de "alienado". "Eu sinto muito que há ainda no Brasil um ministro ''alienado'', sem consciência do que significa o setor agropecuário para o País. Na realidade, grande parte do salário que ele recebe vem do agronegócio", alfinetou Kátia Abreu.

Lula apressou-se em voltar ao Brasil da sua viagem ao exterior para se reunir com Minc e puxar-lhe as orelhas. Melhor faria o presidente, se deportasse o ministro para Copacabana onde há muito uisque e maconha.

XUXA NO APOGEU DA MEDIOCRIDADE

A loira ícone da parvoíce humana tenta mais uma vez ressuscitar suas “glórias” do passado como apresentadora de programa infantil, com um programa para adolescentes da pior qualidade e da maior mediocridade. Com a idade avançando. a loira emblemática da Globo vai resistindo como um náufrago que tem num pedaço de madeira boiando a sua salvação. Pouco importa se esse naco de madeira estiver podre. Ela tentou ser atriz sem sucesso. Seus filmes lembram aqueles também idiotizados da sessão da tarde nas TVs. Tentou fazer um programa na comunidade latino-americana nos EUA, há anos pretéritos e foi um fracasso. Justificou tal insucesso com uma “doença” e retornou ao Brasil.

No seu atual programa aos sábados à tarde realizou um concurso para escolher um príncipe encantado para contracenar com sua filha Sasha (shicha). É o apogeu da imbecilidade, onde tal falta de inteligência vai desde a produção e direção da Globo até os telespectadores que “votaram” para escolher outro imbecil para ser o tal príncipe do século XXI. A Globo aposta nesta ingenuidade e falta de cultura do povo e fatura com isso. O programa BBB é prova disso. Xuxa está a repetir, só que com mais mediocridade, onde envolve inclusive sua filha que deve ser um “pé-no-saco”