quinta-feira, 17 de julho de 2008

CARTA ABERTA AO MINISTRO GILMAR MENDES

Ministro mostrando, didaticamente, o tamanho do "fumo" que pobre leva nas barras dos tribunais.


Senhor Ministro do STF Gilmar Mendes

Sabemos de vosso zelo pela defesa dos direitos humanos e pelas leis do nosso país. No entanto sabemos também que vossa posição ante os fatos que resultaram na prisão de vários criminosos do colarinho branco não foi bem digerida pela população responsável e consciente de nossa nação.

Sabemos que vossa decisão em conceder hábeas corpus a larápios, cujos crimes se tornaram de domínio público, obedeceu aos critérios legais e constitucionais;

No entanto, senhor Ministro, sabemos também que existe o fato legal e o fato moral. Vossa Magnitude certamente analisou o pedido de hábeas corpus, impetrado por advogados pagos a peso de ouro usurpado de nossa gente, sob o ponto de vista da legalidade jurídica e não pelo clamor dos fatos que demonstram a culpabilidade dos indiciados.

Sabemos também senhor Ministro que milhares de suspeitos são presos e algemados, todos os anos, sem que esses tivessem a sorte e a clemência do mais alto cargo do mais alto tribunal de justiça de nossa pátria em conceder-lhes o hábeas corpus

Sabemos também senhor Ministro que centenas de ratos larápios do erário público tal como é notório e público, graças às absurdas brechas que a nossa legislação eleitoral, civil e penal, estão em muitas localidades concorrendo para um novos cargos públicos e outros que já se elegeram quando deveriam estar atrás das grades. É legal mas não é Moral.

Sabemos senhor Ministro que não é o poder judiciário que elabora as leis. Este poder compete apenas a fiscalizar o cumprimento delas. No entanto, senhor ministro, há que haver o bom senso e sabedoria por parte dos magistrados para distinguir o que é legal e o que é MORAL.

Sabemos senhor Ministro que com vossa decisão, a polícia federal ficou desmoralizada e a enorme despesa pública de anos de investigação fica por nossa conta paga-la.

Finalmente, sabemos senhor ministro. que V.Excia. perdeu a maior oportunidade de sua vida em poder colaborar para que essas estapafúrdias leis que auxiliam criminosos pudessem ser reformadas, alijando os vícios e brechas maliciosamente assim aprovadas. Bastava-lhe demonstrar à nação que tais leis o colocaram como Pilatos no ato de lavar as mãos no caso de Cristo, denunciando assim a imperfeição das leis e pedagogicamente alertando o povo a pressionar o Congresso Nacional para tirar da gaveta a reforma do Judiciário.

(O poder judiciário sempre se justifica por esse caminho: “apenas fazemos cumprir a Lei”, no entanto, nada faz para denunciar leis corporativistas e as elitistas. O juizes, desembargadores e ministros de justiça tem que ser como a mulher de César. "Não é suficiente ser honesta, é preciso que dela ninguém duvide!" )

A nação está envergonhada!
A propósito qual a marca do wiskie ?