sexta-feira, 31 de agosto de 2007

SEJA UM ASSASSINO VIP ! VALE A PENA !

Promoter bonitinho, mas ...Ord AB !

#################
Decisão do Órgão Especial do Colégio de Procuradores do Ministério Público Estadual manteve no cargo o promotor Thales Ferri Schoedl, acusado da morte de um jovem e ferido outro.
Em 30 de dezembro de 2004, o promotor saiu de uma festa em Bertioga, acompanhado da namorada, quando passou por quatro jovens, entre eles as duas vítimas. Segundo o promotor alegou na época, um dos jovens teria mexido com sua namorada. Uma discussão começou e o promotor teria sacado uma pistola Taurus, calibre 380, e disparado contra o grupo. Atingidos, Diego, jogador de basquete, morreu e Felipe ficou ferido. A defesa do promotor alega que ele disparou em legítima defesa, por se sentir acuado pelos jovens que o provocavam.
Na ocasião o Mocinho estava em estado probatório, ou seja, em caso de cargo público há sempre o tempo de 2 ou 3 anos para ser efetivado, período este que o concursado deve provar aptidão para o cargo, além de conduta ilibada.
No caso vertente e gritante, o promotorzinho violou todos os requesitos, mesmo assim, foi agora reconduzido ao cargo e PASMEM - nunca deixou de receber os MÍSEROS RS. 10.500,00 mensais.
.
A promotoria, que, justiça seja-lhe feita, tem feito um ótimo trabalho, uma conquista da população brasileira inserida na Constituição de 1988, agora é conspurcada pelo Ministério Público do Estado de S.Paulo. Justamente os procuradores que tem como ofício fazer valer a justiça.
A verdade que o Poder Judiciário carece de uma reforma. Isso nunca aconteceu. Mesmo durante a ditadura Militar de 64, quando houve reformas em todas as áreas, com a força leonina que dispunham, o Judiciário foi poupado de forma incompreensível.
Os juízes e promotores, deveriam ser conduzidos a esses cargos com o mínimo de 10 anos de militância como advogados. O que vemos, atualmente, é jovens egressos das faculdades que, após prestarem concurso são guindados a exercer um cargo que exige, além das letrinhas, dos artigos, dos parágrafos, dos incisos constantes das leis, uma visão ampla do universo humano. Esse mesmo universo onde eles estão engatinhando.
.
O mocinho em questão, atirou contra outros jovens desarmados. Descarregou sua arma, matou um e feriu outro. E se ele portasse uma metralhadora?
Vivemos o estágio do: "VOCÈ SABE QUEM ESTÁ TE ASSASSINANDO?!"
Saudades do tempo que era só: "Você sabe com quem está falando?!"

.
O procurador geral de Justiça de SP, Rodrigo César Rebello Pinho, denunciou o promotor por homicídio qualificado (motivo fútil). Ele considerou que a provocação não seria motivo suficiente para que o promotor disparasse, e Schoedl não deveria estar armado.
Os advogados das vítimas vão recorrer à Brasília, da decisão do tal Conselho de Procurados do Estado de SP, que já determinaram a cidade onde ele vai, quem sabe... praticar tiro ao alvaro.
.
O Sábio achou burrice esse ato de dirigir gracinhas à namorada do RAMBO 380, mais prudente seria, concluiu, passar a mão na bunda dele.