domingo, 6 de setembro de 2009

PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER !!!


Li alhures que está havendo uma pesquisa via internet sobre quem deveria ser a personalidade do ano em nível internacional. A notícia (G1) relatava que entre os mais votados pelos internautas eram: o presidente Obama, Bob Esponja e aquele mentecapto que ganhou o último Big Brother Brasil.
Em se considerando que os possuidores de computador estão a representar a classe média e alta do país, agrava-se o grau de imbecilidade da nossa população em porcentual considerável.
Em outras publicações isoladas, articulistas estão pasmos diante da inércia da população ante tantos escândalos políticos que enlameiam o Senado da República. Lembram-nos das “caras pintadas”, das marchas pelas “Diretas Já” e alguns até lembram da juventude rebelde que se posicionou ante a ditadura militar.
A passividade e marginalidade da juventude atual realmente causa indignação.
A rebeldia sempre marcou novas gerações e sempre foi a alavanca que transformou o mundo, ou pelo menos o fez evoluir Um amigo antigo me disse algo sobre isso que nunca me esqueci = “A rebeldia é Deus querendo se expandir”

Seria a atual geração fruto da moderna tecnologia de comunicação? O bombardeamento diário de informações dirigidas estaria ocupando espaços dos neurônios?

Outro amigo, um músico já falecido, me afirmava que: O MUNDO ACABOU NA DÉCADA DE 70

Dias atrás vi o sábio do cerrado bradando para os céus: “PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER”

“Eeei seu moço do disco voador me leva com você, pra onde você for”. Assim Raul Seixas acabou mesmo embarcando numa nave prateada. Eu acho que ele foi o último rebelde.
Après moi le déluge

Antiquis canibus non facile vincula inicies. Dificilmente colocarás coleiras em cães velhos ou : Cachorro velho não se acostuma com coleira.