sábado, 25 de setembro de 2010

Verônica Serra, bonitinha mas...

Verônica a intocável !!!

Quando a imprensa (leia-se Folha, Veja, Estadão) começou a sentar o pau no PT, em ato desesperado ante a queda do tucano Serra nas pesquisas, com base em uma quebra de sigilo fiscal na Receita Federal de membros do Tucanato (ver post anterior nesse blog), fiquei a imaginar o porquê só se falava na tal quebra de sigilo e não aparecia nada sobre o tal dossiê. Agora ficou claro.

A revista Carta Capital publicou uma reportagem sobre o envolvimento de Verônica Serra e Verônica Dantas irmã de Daniel Dantas do escândalo do Banco Opportunity e a lavagem de dinheiro nas Ilhas Caiman. Pois bem, ambas verônicas eram sócias de uma empresa de informações tipo Serasa, e em 2001 essa empresa quebrou ilegalmente o sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros.

“haviam ficado expostos à visitação pública na internet, no que é, provavelmente uma das maiores quebras de sigilo bancário da história do País. O site responsável pelo crime, filial brasileira de uma empresa argentina, se chamava Decidir.com e, curiosamente, tinha registro em Miami, nos Estados Unidos, em nome de seis sócios. Dois deles eram empresárias brasileiras: Verônica Allende Serra e Verônica Dantas Rodenburg”

Questionado por um leitor o jornal A Folha de SP respondeu sumariamente que não investigou o caso, tal como fez agora, a tentar reverter a o quadro de intenções de votos pró Dilma, que o processo contra as Verônicas correm em segredo da Justiça... É uma grande piada!

Na verdade nem existe processo, eis que o acordo das Verônicas com o Banco do Brasil, no governo Fernando Henrique Cardoso, embora sutilmente noticiado pela Folha, não foi investigado por ninguém, apesar de o então presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, do PMDB, ter enviado ao Banco Central um pedido de explicação por conta da quebra do sigilo bancário. Isso em 2001.

A relação de Verônica Serra e o escroque Dantas é nunca foi apurada. Ele foi condenado duas vezes por corrupção ativa ao tentar subornar por um milhão de dólares um delegado da Polícia Federal na tentativa de paralisar a operação Satiagraha da FP que chegou a prendê-lo duas vezes

Dantas responde em liberdade tais processos. Usa todos os recursos e as brechas de nossas leis incipientes.

Agora fica claro porque José Serra e os tucanos exploraram a tal quebra de sigilo na Receita Federal e depois se calaram.

Veja a reportagem completa no site: http://brasiliaeuvi.wordpress.com/

Na tradição católica Verônica enxuga as chagas de Cristo, no caminho do calvário. Na Paulicéia desvairada, Verônica Serra e seu amiguinho Dantas “lavaram a égua” a quebrar o sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros e tudo fica como dantes no quartel de Abrantes.