domingo, 26 de julho de 2009

FELIPE MASSA E A FÓRMULA I Galvão dá Azar!


A Fórmula I vem tropeçando nos seus próprios pés desde há muitos anos. Cá no Brasil sobrevive graças a forte mídia da Rede Globo. É o que ela mais sabe fazer, convenhamos!

Foi necessário o acidente sofrido por Felipe Massa para a Fórmula I ser manchete na mídia neste final de semana.

Em contrapartida a Fórmula Indy é mais atrativa. Há 5 ou 6 pilotos brasileiros com condições de disputar os sucessivos pódios das provas. Hélio Castro Neves foi por mais de uma vez campeão dessa categoria. É uma competição mais rápida do planeta e com variantes de pistas ovais e convencionais. Há mais emoções em ultrapassagem e as vitórias se verificam mais pela competência dos pilotos do que as super equipes como tal ocorre na Fórmula I. Em suma é muito mais atrativa. A Rede Band , no entanto, mal explora essa condição. Comete o erro de tirar do ar a corrida em tempo real para dar vez a entrevistas com jogadores e técnicos de futebol, tal como ocorreu hoje. É um desastre.

Felipe Massa teve sua massa encefálica abalada por uma mola que escapou do carro do Rubinho "Baricocelo", mas vai ficar bom. Galvão Bueno vê se não AMOLA mais nossa paciências! Aliás, ele com sua tática de bajular os famosos, fez questão de ser amigo de Pelé, Ayrton Sena e agora do Felipe. Pelé após esse fato foi jogar num time amador nos EUA, encerrando sua carreira de modo pífio. Ayrton Senna sifu e agora o Massa recebeu um aviso = Galvão dá azar!