quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

JUAN CARLOS, POR QUE NO TE FODAS!!!???

Juan Carlos Alfonso Victor María de Borbón y Borbón, mais conhecido como María Espanhola - rei do churro.

Circula na internet um vídeo que mostra o “rei” D. Juan da Espanha se despedindo da Venezuela com os dedos em posição de “foda-se.”
É de conhecimento geral o entrevero que houve entre e ele, o rei paspalho e Hugo Chaves, ocasião em que numa reunião o espanhol bobo da corte, proferiu uma única frase dirigida ao presidente venezuelano: PORQUE NÃO TE CALAS!

Não vou aqui tomar as dores do Huguinho e sim, numa visão mais abrangente, repudiar a ingenuidade e falta de politização de parte do povo brasileiro que não perde a oportunidade, de maneira recorrente, bajular os ex colonizadores da América, principalmente os espanhóis que trucidaram criminosamente civilizações pacíficas, milenares, como os Incas, Maias e Astecas e cujo ouro surrupiado a custas do sangue de homens, mulheres e crianças alimentaram o luxo da corte espanhola durante séculos.

O “rei” D. Juan é uma peça folclórica na atual forma de governo espanhol (monarquia parlamentarista), visto que quem manda prender e manda soltar na Espanha é o primeiro ministro. O Rei reina, mas não governa, tal como na Inglaterra há séculos. Vivem esses reis fajutos à custa do suor do povo que paga impostos.

Por outro lado, brasileiros que demandam à Espanha são considerados “gente de segunda categoria” e não raro são presos nos aeroportos e deportados vergonhosamente.
Não vejo circular na internet nada a esse respeito. Continuamos ser um povo colonizado em pleno século XXI.