quarta-feira, 7 de novembro de 2007

DIOGO MAINARD A VIÚVA DE FHC


Di ogro é uma graciiiiiiinha!
.

Hoje assisti uma entrevista de Diogo Maisnada no programa do "maria-vai-com-as-outras" Jô Soares. Fiquei decepcionado com o rapaz bonitinho e agora entendo o porquê a revista Veja tem como colunista um reacionário de direita como esse engravatadinho. Eles se merecem. Acho engraçado que esse fascista fale tão mal de Fidel Castro e Hugo Chavez, mas defenda um sujeito como Bush que pelas razões mais vis e abjetas, invade um país, mata milhares de civis inocentes, promove uma carnificina interminável, além de controlar de maneira suja, a economia do continente americano, estabelecendo barreiras comerciais aos países não simpáticos aos EUA. Mas como se trata do "tio Sam", então tudo bem. Paulo Francis era reacionário, mas pelo menos era engraçado. Mainard além de babaca, é sem graça.
.

Longe de procurar defender o governo Lula, mas por temer o poder dirigido da imprensa, a serviço de uma elite prosmíscua, que sempre se serviu do suor dos brasileiros para garantir seu caviar e champagne.
.

Minha leitura sobre essa gritaria desesperada da oposição à Lula é o seguinte:
.

1) Com as sucessivas tentativas de ganhar as eleições, o PT começou a penetrar em quase todas as camadas da população brasileira e como tal rondava um perigo no ar, assim traduzido por tal elite política e empresarial;
.

2) Os conservadores de plantão, elitistas, devem ter raciocinado da seguinte forma= "Vamos deixar o Lula ganhar uma e com o fracasso dele, nós voltaremos ao poder com toda força e iremos ao enterro do PT";
.

3) Entregaram o poder com o país em crise, inflação disparando, sucateado pelas privatizações abjetas e imorais, principalmente da Vale do Rio Doce. O cenário estava adredemente preparado para enterrar o PT.;
.

4) Com o relativo sucesso do governo Lula, (se não ideal, mas melhor que FHC), a oposição ficou desvairada e agora atira para todos os lados, usando como bucha de canhão mauricinhos, como o Diogo Mainard e outras viúvas deserdadas.
.

5) chegam agora ao disparate de temer uma mudança na Constituição para possibilitar a reeleição de presidente... No congresso nacional a oposição chega a babar metendo o pau nessa idéia que eles mesmos criaram.
.


O mauricinho DI OGRO (Diogro mesmo), está se promovendo com essa situação, onde se aproveita de todas as brechas para taxar Lula de ignorante, burro, parvo e outros quetais. Só que, se estabelecermos uma comparação entre ambos, o Lula ganha dele, em inteligência, de goleada.