terça-feira, 2 de dezembro de 2008

EUA - O PINÓQUIO DA VEZ


O Escritório Nacional de Pesquisa Econômica dos EUA (NBER) relatou que o país entrou em recessão em dezembro de 2007, encerrando um período de expansão econômica iniciado em novembro de 2001.
A notícia é desta semana e passa um atestado de trambiqueiro ao presidente Bush e demais picaretas do sistema financeiro americano, pelo simples motivo de camuflarem a crise e com isso trilhões de prejuízos espalhados pelo mundo, afetando todas as nações. Não fosse o estouro do sistema habitacional americano, certamente iriam tentar a continuar a grande farsa, a empurrar para baixo do tapete toda cagada, tal como o fizeram durante 8 meses.
Quando um país terceiro mundista dá uma mancada, ou simplesmente deixa de honrar uma dívida com o FMI, a imprensa baixa o pau nele. É execrado e marginalizado do sistema global capitalista. Como se trata dos EUA, patrono da imprensa prostituída, vadia e conspurcada pelas benesses do sistema e da política do “venha a nós e ao vosso reino nada”, a grande farsa deste início de século ganhou apenas umas pífias notas nos meios de comunicação, contrastando com o gigantesco destaque que as “Globos” da vida deram às eleições recentes nos EUA. É uma vergonha!
O sábio complementou: Fallacia alia aliam trudit. (Uma mentira acarreta outra).