sexta-feira, 12 de junho de 2009

VOO 477 E OS POBRES PESCADORES BRASILEIROS

Vamos correr a sacolinhaaaaa....

Há 12 dias ocorreu o acidente com o Vôo 477. Nesse tempo foi mobilizado para as buscas navios, corvetas, helicópteros da marinha, da aeronáutica, aviões de vários portes, submarino nuclear. Vários países como o EUA. por exemplo, enviaram também embarcações para rastreamento. O premier da França veio a público e em cerimônia religiosa para prestar solidariedade. Lula e outros presidentes enviaram mensagens também de condolências. A mídia relata exaustivamente cada passo das buscas. Parentes e amigos das vítimas são conduzidos a hotéis de primeira classe. A Air France já se colocou à disposição dos parentes para um adiantamento de indenização. Missas são rezadas por bispos. Tudo isso é válido e nobre.

Por outro lado....

Hoje foram resgatados 4 tripulantes de um barco pesqueiro nas costas do Estado do Espírito Santo. O resgate deu-se por um outro barco pesqueiro que EVENTUALMENTE navegava naquelas nas cercanias onde os pescadores estavam perdidos à deriva (PASMEM !!!) HÁ 15 DIAS, portanto desde o dia 28 de maio p.p.

Como as 4 pessoas eram pobres não houve hotéis, buscas pela aeronáutica, pela marinha, submarinos atômicos, comandantes da marinha e aeronáutica brasileira não compareceram ante a imprensa para divulgar os boletins diários e a mídia registrou o fato talvez pela coincidência de ainda estar em foco o vôo 447.

“Maria da Penha de Souza, de 55 anos, o marido, Eduardo Rodrigues Sales, de 45 anos e outros dois pescadores passaram 15 dias à deriva próximo ao litoral do Espírito Santo depois que o motor do barco em que estavam quebrou. Maria da Penha de Souza, de 55 anos, o marido, Eduardo Rodrigues Sales, de 45 anos e outros dois pescadores passaram 15 dias à deriva próximo ao litoral do Espírito Santo depois que o motor do barco em que estavam quebrou.” - (site G1 12/06/09)


Vocês se lembram dos vários naufrágios ocorridos no rio Amazonas? Alguns com mais de 40 mortos? Algum parente das vítimas foi entrevistado pela TV? No máximo a mídia apresentou fotos distantes e desfocadas.

O sábio conformado sentenciou = Igualdade de direitos humanos só no pós mortem.