quarta-feira, 22 de agosto de 2007

GATOS, GATUNOS & OUTROS BICHOS



Deu no G1: "Bandinha toca ao lado de uma estátua gigante de um gato na entrada da "Meow Mix Academy", na Union Square, em Nova York, (...), se auto-intitula a primeira escola do mundo dedicada a ensinar os humanos a pensar como os gatos. Haverá cursos de escalada de paredes e de DJs, no qual os gatos arranham discos de vinil."
.
O Sábio leu e não se assustou. Afinal, disse ele: "Não é novidade a tentativa de humanos voltarem ao estágio de milhões de anos passados... O mundo está cheio deles.
Os americanos pensam que são águias, na verdade carcarás, os argentinos dizem que os brasileiros são macaquitos, muitas raposas empresárias, transformam seus clientes em porcos chafurdando na lama, que dizem ser terapêutica, todo português é burro, milhões ou bilhões, são papagaios, falando sem raciocinar, outros bilhões sofrem como cães sem donos, 10% são veados. Há quem afirma que existem mulheres e homens galinhas, a porcentagem de patos também é satisfatória, assim como na política e nos negócios há muitos gatunos e dentre eles,uma parte que fica com a parte do leão. As más linguas afirmam que existem sogras víboras.
.
Pensando bem, os americanos são mesmo gatos. Preferem a afetividade ao patrimônio à dos humanos, como os gatos se identificam com a casa e não com os seus donos, gostam de caçar ratos terroristas ou socialistas. As americanas não relaxam e gozam, só gritam e gemem como gatas transando no telhado e mais... os gatos escondem suas cagadas sob a terra, os americanos nos arquivos da CIA e do FBI."
.
A zoologia faz parte do caráter humano. Recorrente e arquetipal