terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

CINEMA NACIONAL - O Último que Sair Apaga a Luz.


Gemma Arterton

venceu mais de 1500 garotas que também concorriam a ser a nova BondGirl, entre elas as brasileiras - Cleo Pires, Juliana Paes e Ghilhermina Guinle.
Bem feito para as brasileiras extensivo às "inteligências" do chamado "meio artístico" tupininquim, sempre à reboque...
Quando indicado um filme brasileiro para o Oscar de melhor película estrangeira, o destaque cá no país, é como se fosse uma final de Copa do Mundo de futebol. Mas atentem: O cinema americano se posiciona como a elite e os coitadinhos dos demais países, concorrem a um prêmio de consolação. E há artistas e diretores brasileiros que vão la na cerimônia, crentes que estão "abafando", com a palavra a Fernanda Montenegro...

Agora foi a vez da mais badalada fita brasileira: Tropa de Elite.
A "Variety", um dos veículos mais influentes da indústria cinematográfica, fez uma crítica contundente sobre o filme exibido internacionalmente pela primeira no Festival de Berlim. O longa é descrito como "a celebração da violência pelo bem, que funciona como peça de recrutamento para criminosos fascistas".

E mais: "reforça a identificação, mas também aliena os espectadores inteligentes que não precisam de explicações para cada conceito que já está sendo mostrado visualmente". "Ainda que o filme tenha sido o mais visto de 2007 no Brasil, o público de filmes de arte não deve perdoar o inescapável ponto-de-vista de direita".
Ou seja: compara os policiais do filme a nazistas da SS, durante a Segunda Guerra Mundial, embora reconhecendo que é a realidade das favelas cariocas.
Tudo isso num país que foi o berço do Nazismo... Fico imaginando se não fosse...
Enquanto prevaler o nepotismo no meio artístico, onde filhos de atores ou diretores tendem a ser considerados atores e diretores, enquanto inexistir academias para formação de profissionais da Sétima Arte no Brasil, continuará a prevalecer a mediocridade e o fiasco.

Em termos de produção artística brasileira eu fico com a altissonante atuação de Lima Duarte em duas propagandas das parabólicas Century... Ele dá um show de interpretação, digno dos melhores atores da 20th Century Fox dos velhos tempos. Certamente não havia nesse comercial nenhum "diretor" para dirigi-lo.

Sábio do Cerrado0 - parabolicasado na tropa de desquite 007



Nova Bond Girl é a inglesa Gemma Arterton.
Atriz de 22 anos teria sido escolhida entre 1500 concorrentes, incluindo brasileiras como Cleo Pires e Juliana Paes.
E lá se vai o sonho de que a nova Bond Girl seria uma brasileira - Cleo Pires , Juliana Paes , Rita Guedes , Guilhermina Guinle e Christine Fernandes fizeram testes.

Ado agente 007, ao lado de Daniel Craig .

"Gemma tem um visual moderno", teria dito uma pessoa da Eon Producition, companhia que cuida dos filmes de James Bond.

Com o título provisório de "Bond 22", o novo filme começa a ser rodado em janeiro.

CARREIRA
Gemma atuou no filme "St. Trinian's", que chega aos cinemas no dia 21 de dezembro. Os outros longas que contam com a participação da atriz, "RocknRolla" e "3 and Out", ainda estão em fase de pós-produção e filmagem, respectivamente.