terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

MORRA em ACIDENTE AÉREO


O acidente na semana passada, com um barco no rio Amazonas, vitimando cerca de 40 pessoas, foi noticiado rapidamente nas emissoras de TV. Um dia só. Nenhum parente das vítimas foi entrevistado, nenhuma autoridade palpitou, nenhuma ONG chiou. nenhum padre benzeu, nenhum pastor orou. Já o acidente com o avião da TAM, permaneceu meses nos noticiários. Governo interferiu, ministro caiu, engenheiros palpitaram, ex pilotos falaram, enfim...
Assim sendo está a confirmar o preconceito do brasileiro. Não racial...é claro! O racial a gente "tira de letra". Nosso preconceito é social. Em outras palavras: detestamos pobres.
Me impressiona muito a imagem de uma menina descalça, em uma propaganda de uma determinada entidade que não me recordo o seu nome. Isto na TV. O olhar dela penetra... coisa impressionante e o texto de Cristovam Buaque diz: "depois de 8 mil anos que inventaram o sapato, ainda existe gente sem"...mais ou menos assim.
Os programas sociais do Governo Federal são alvos de críticas negativas e na minha mente não desaparece o olhar da menina sentadinha numa carteira na escola...descalça!!!
Portanto, caro leitor, não morra anonimamente. Faça-o em uma bela aeronave e apareça na plin plin. E de avião você chegará mais rápido ao céu ou...