quarta-feira, 15 de julho de 2009

LULA E OS SENADORES PIZZAIOLOS

Tudo como sempre no país da gente
Tudo all the way no senado do Sarney

Na cerimônia da posse do novo presidente da Embrapa, o presidente Lula respondeu ao questionamento que a oposição vem martelando no Senado que a CPI da Petrobrás vai virar pizza, com a seguinte frase: “Depende. Todos eles são bons pizzaiolos”.

Assisti hoje à sessão do Senado e a oposição ao governo, ocupou os microfones para se indignar com a citada declaração de Lula. Aproveitaram a ocasião para votar contra a indicação do Planalto, de um diretor da Agência Nacional de Águas, que segundo seu currículo é a pessoa mais indicada e que já exerceu tal função desde o governo FHC. Vingança pura!

O Presidente Lula anda a cometer gafes. Que os senadores, em sua maioria, são pizzaiolos todo mundo sabe. Mas o presidente também sabe fazer uma bela pizza quando os acusados são seus apaniguados. Não foi inteligente, eis que, quer queira ou não, Lula depende do Senado para as votações de seus atos. O Clima que já não estava bom piorou.

Ao que se presume é que os índices de popularidade e os muitos acertos na política econômica do país, estão a levar o presidente a esquecer da sua humildade, ou pelo menos, o bom senso que se exige do primeiro mandatário da nação.

A Oposição, por sua vez, apraz-se de tais mancadas presidenciais, mas pecam pelo seu histórico, ou seja, tudo de ruim que o atual governo faz, eles já fizeram pior.

O Sábio está preparando uma pizza de pequi com óleo diesel, salgada com pré-sal.