sábado, 15 de dezembro de 2007

DROGAS - ESPORTE - LUZES



Ryan Gracie - Ri de que?

No final dos anos 50, Hélio Gracie introduziu o Jiu-Jitsu, uma luta de origem japonesa, no Brasil. Hélio era uma espécie de Pelé. Foi campeão mundial e era bem badalado. Fez de seus filhos, sobrinhos, netos, lutadores e muitos deles campeões. Hoje temos a notícia da morte de Ryan por uso de drogas.
Segundo a policia apurou, o lutador, cinco vezes vencedor do Pride, um dos mais importantes torneios de artes marciais do mundo, quando preso ontem, por roubo e tentativa de morte estava drogado. O atleta tinha consumido cocaína, maconha e uma mistura que pode ser cocaína ou crack e também que fez uso de narcóticos. Na delegacia, foi medicado com Haldol injetável, duas ampolas de Fenergan, dois comprimidos de Topamax, dois comprimidos de Dienpax e um OmniPlex. Fica a dúvida: foram os entorpecentes ou os medicamentos que o mataram? Nem São Pedro irá poder dar tal diagnóstico...http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL221550-5605,00.html

Por outro lado, inúmeros casos de dopping estão sendo revelados em atletas em todos os países. Desde uso de drogas para musculação nas academias, até no atletismo olímpico. tornaram-se um lugar comum nos noticiários. Incluem-se nesse painel luminoso, as cirurgias para retiradas de banhas barrigais, coxais, pneus, seios e outros adereços das madames, além dos regimes faquirísticos da moçoilas que sonham ser cabo de vassoura para ganhar as passarelas da moda de viola, tonico-tonicando anorexiamente, como lílébulas flutuantes atraídas pela luz dos gaylofotes.

A mídia BBBestial hodierna incita os jovens aos 15 minutos de fama. Trocam uma boa leitura por horas perdidas nas academias, substituem o Biotônico Fontoura por anabolizantes, açúcar por cocaína, cigarro hollyood por crack, feijoada por matinhos e alpiste, hi-fi (crush + wodka) por extasy e etecetera e tal.


O Sábio que já vive dopado pelo oxigênio do cerrado, alertou= "Não alarmai-vos por tal deteriorização, sempre há uma luz no fundo do poço. Se atirai-vos no poço e olhardes para cima, vereis que tenho razão e se estivéreis bem zuados, vereis o semblante de Bush sorrindo em meio a tanta luminosidade"