sábado, 12 de maio de 2012

SOMOS MUITO COMPLICADOS



A espécie humana é no mínimo paradoxal. Avançamos freneticamente nos últimos dois séculos no campo da ciência e tecnologia, a atingir páramos nunca dantes imagináveis. As ciências biológicas penetram no universo microscópio e as ciências físicas bisbilhotam até outros planetas.
Por outro lado, em termos filosófico/espiritualista ainda estamos apenas um pouco além do homem da caverna. Carregamos os pesados fardos atávicos de milênios pretéritos.

Nesse campo onde permeia a ignorância e a irracionalidade foram inventados deuses extraordinariamente potentes ao mesmo tempo confusos e alguns até medíocres.

O judaísmo/cristão, que se apresenta como uma da mais avançada corrente religiosa e predominante no Ocidente do planeta é um exemplo do que nunca deveríamos dar crédito. O deus judeu/cristão é parcial, injusto, preconceituoso, vingativo, por vezes doidão, além de não gostar de mulheres e gays. Duvida? Só ler a bíblia !!!

No conceito dessa corrente religiosa deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Na verdade, o homem na sua eterna burrice fez o mesmo com ele, ou seja, o homem é que criou esse deus, assim como em todas outras religiões.

O deus bíblico delira. Ele é mais eficiente que todas as agências de espionagem do mundo. Supervisiona a cada minuto cerca de 6,5 bilhões de humanos para apanhar em flagrante aquele que infligir as 10 regras que ele “escreveu” na “pedra da Lei”.

Como fica muito difícil provar os castigos para os infratores, deus criou um inferno aonde esses infelizes vão, depois da morte, ali ser seviciados, assados, humilhados, torturados por trilhões de séculos sem pausa para um cafezinho. É esse mesmo deus que diz: “Eu amo minhas criaturas”.

Segundo se ensina todos somos filhos de deus. Os cristãos, no entanto, elegeram Jesus como seu único filho. Mesmo assim Jesus acaba tendo uma morte trágica e horrível. No seu estertor da morte, Cristo teria apelado para o “pai”, a reclamar que o mesmo o abandonou. Deus nem deu bola.
Nesse ponto surgem as explicações que fantasiam: “Jesus morreu para nos salvar”. Só não fica claro quem estava nos ameaçando. Será que era o “pai”?
Ainda nesse sentido: se todos somos filhos de deus, porque só os judeus são os eleitos? Elitismo? Preconceito? Eu como não sou um eleito certamente vou ser queimado no mármore do inferno. Ah...você também !!!