sábado, 7 de junho de 2008

ONGS FAJUTAS - WWF e outras...

Comentário sobre a última postagem, muito a propósito...


Querido Sábio

Estava lendo sobre esta WWF, tão badalada por ser uma Ong com "preocupações ambientais" ... e cada vez mais espantada/preocupada eu fico ... Estou colando abaixo, alguns dados sobre esta instituição ." O World Wide Fund for Nature (WWF), recebe doações regulares de grandes corporações como Shell (que dispensa apresentações), a ICI (multinacional da indústria química), Fundação Rockefeller, Fundação Ford, além de idôneas instituições como a USAID (agência do departamento de Estado norte-americano)"... e tem como Diretor Presidente o ex-presidente do Citibank, Álvaro Antônio Cardoso Souza." Foi responsável por garantir, no continente africano, o monopólio das reservas de petróleo e de riquezas minerais aos seus financiadores.
Fundou a Survival International, ONG indigenista que teve papel fundamental na criação da imensa reserva ianomâmi na fronteira do Brasil com a Venezuela, e, apesar de o exército brasileiro esbarrar na Lei para fiscalizar as atividades dentro da reserva, o acesso dos “ativistas ambientais” é livre e desimpedido".E como não podia faltar ... o nosso brilhante ex-presidente FHC ( é claro que estou com os dedos cruzados - "isola" - ) criou a ANA ( Agência Naconal de Águas)com o intuito de tirar das mãos do Estado (Ministérios), e passar para as mãos de ongs, o gerenciamento das maiores reservas de água potável do mundo. Sob a égide da Lei 9.433/97, os Comitês de Bacia ganharam a prerrogativa de legislar sobre as políticas de gerenciamento das águas brasileiras e são constituídos principalmente por organizações não-governamentais ligadas à WWF.No livro ‘Máfia Verde: o ambientalismo a serviço do governo mundial’, Lorenzo Carrasco mostra que “desde 1992, o WWF coordena a campanha contra a implementação da hidrovia Paraná-Paraguai (...) Com a obstaculização da hidrovia, o WWF pretende bloquear seu desdobramento natural, a ligação das bacias do Amazonas e do Prata, que, juntamente com a interligação com a bacia do Orenoco, formariam a chamada Grande Hidrovia, com 10 mil quilômetros de extensão, integrando todos os países sul-americanos, exceto o Chile”.
Querido Sábio, como sempre, vc lê nas entrelinhas , vai além da afirmação direta veiculada numa notícia ... e portanto, quem relaciona com vc e está atento, sai lucrando .. Como eu.
Para encerrar com chave de ouro, uma do Lula .... " Vejo com indignação que muitos dos dedos apontados contra a energia limpa dos biocombustíveis estão sujos de óleo e de carvão"
beijos. Bela
6 de Junho de 2008 23:23


Nota do autor de blog - a WWF foi responsável pela paralização da hidrovia-mortes-araguaia-tocantins, insulflando os índios xavantes a ser contra. Isso eu assisti in loco. A referida hidrovia iria possilibitar o escoamento das safras do Centro Oeste para o porto de S.Luiz - MA, barateando custos. As Ongs, atualmente, se constituem em um governo paralelo.