segunda-feira, 17 de maio de 2010

DILMA JÁ SUPERA SERRA

A pesquisa da Vox Populi na semana passada aponta a candidata Dilma em primeiro lugar na corrida presidencial, seguido de José Serra. A candidata do PT tem uma vantagem na casa de 3% o que é considerado um “empate técnico”.

Estranhou-se que a Globo (G1) sequer mencionou a tal pesquisa, da mesma forma que a Folha de S.Paulo, pelo menos em seus respectivos sites.

Hoje a Sensus publica o resultado da pesquisa que foi realizada entre os dias 10 e 14 de maio, em 136 municípios de 24 Estados. Dilma está na frente com 35,7% das intenções de voto, enquanto o tucano ficou com 33,2%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nas projeções para o segundo turno entre Dilma e Serra, a petista também aparece na frente, tanto no Vox Populi quanto no Sensus.

Verifica-se, ao analisar as pesquisas desde janeiro de 2010, uma crescente subida de Dilma e conseqüente descida do candidato Serra, o que leva à possibilidade dela vencer já no primeiro turno, se a tendência permanecer.

Cresce também a avaliação do governo Lula que chegou ao recorde de 76,1%.

As más línguas comentam que Serra está descendo de si mesmo ou seja, da serra.

JOSÉ SERRA FALSO ECONOMISTA?

J.Serra e seu galho de Arruda

Enviado por Dra. Sônia

site do governo paraibano http://www.auniao.pb.gov.br/v2/index.php?option=com_content&task=view&id=34879&Itemid=55

“O Conselho Federal de Economia nunca se manifestou sobre o pedido de interpelação judicial e o conseqüente enquadramento do candidato José Serra no Art. 47 do Dec. Lei. 3.688/41, feito pelo Conselho Regional de Economia DA Paraíba e endossado pelos Conselhos Regionais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas, Maranhão, Rondônia e Tocantins, e por dois membros do Conselho Federal de Economia. O pedido teve por motivo o uso indevido da qualificação de economista pelo candidato Serra, que não tem bacharelado em economia nem é registrado em qualquer Conselho Regional de nenhum estado brasileiro. O procedimento do candidato caracteriza falsidade ideológica e charlatanismo, em prejuízo dos que exercem legalmente a profissão.
O Corecon-PB fez a sua parte, denunciando a irregularidade e pedindo providências à entidade competente, - no caso o Conselho Federal de Economia, parte legítima para uma iniciativa jurídica, pois congrega todos OS Corecons do Brasil, onde, hipoteticamente, Serra deveria estar inscrito como economista.

É de estranhar também a omissão do Confea, entidade que reúne OS Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura (Crea), que até agora não se manifestou sobre o uso do título de engenheiro pelo candidato José Serra. Nenhum dos Creas também se pronunciou sobre o assunto”.

E agora José?

O sábio do cerrado também está sendo processado pelo uso indevido da qualificação SÁBIO, motivo pelo qual se encontra forragido na Serra do Roncador.
Espera-se idêntico destino para o Serra na serra. Já os macacos estão preocupados, pois temem que o dito cujo vai instalar pedágios nos cipós.