segunda-feira, 26 de maio de 2008

SANDRA COVERLONI a melhor


MAIS UMA BOFETADA NA NOSSA MÍDIA
(como está muito dificil achar a foto da Sandra, vai esta da Cláudia Cardinalle. Ou será outra Cláudia?)

Quem ouviu falar de Sandra até ontem? Certamente seus familiares, o porteiro do prédio onde ela mora, os colegas de teatro, os cobradores, além de seus amores.
Então, como num conto da carochinha, ela ganha o prêmio mais cobiçado pelas atrizes do mundo inteiro, no festival de cinema de Cannes, como a melhor atriz do ano. Não é exemplo de beleza, não aparece no plin plin, não deve conhecer Hollywood.
As divas do cinema e televisão pátria devem estar com os cotovelos inchados. Nenhuma chegou a tal glória, nem a Glória Menezes ou o aterro da Glória, no Rio.
O Festival de Cannes é o mais respeitado do mundo ocidental. Não tem o glamour e as palhaçadas bairristas do Oscar americano, nem mesmo o investimento milionário para navegar na mídia do planeta. A Globo é nosso Oscar, a promover canastrões e canastras ao sabor das Casas Bahia. O nosso Cannes são os atores e atrizes que ralam nos teatros e até nos picadeiros de circos.
O filme é “Linha de passe”, dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas. Apesar de ser seu primeiro trabalho no cinema, Sandra desbancou atrizes como Angelina Jolie, que concorria pelo longa "The exchange", Arta Dobroshi, do elogiado "O silêncio de Lorna", e a lendária e sempre linda Catherine Deneuve, que ficou com um prêmio especial pelo conjunto da obra.

O Sábio não perdeu tempo e já fez convite para Sandrinha atuar no seu longa quilometragem “Linha de Passe para dentro da Caverna, antes que a TV Brasileira abduza teu Talento” (o título também é quilométrico). Quem não tem cannes, caça com cover...loni !