sábado, 1 de dezembro de 2007

JABOR RECIDO

Jabor atacou hoje, no Jornal da Noite do patrão, o presidente Lula. Como ele tenta ser engraçado, disse que Lula tem duas bocas: uma que fala contra a elite quando está entre pobres e outra que não ataca os ricos quando está junto à elite.
.
Claro que Jabor tem razão, mas ele não é a pessoa mais apropriada a essas observações. O jornalista de formação ideológica socialista, ou pelo menos assim se passava, agora é peão da organização Roberto Marinho, que representa a elite mais caricata desta república de Macunaimas, de heróis sem caráter. Quando Jabor aponta seus longos 10 dedos em direção ao seu desafeto Lula, outros 10 dedos apontam para sí mesmo, ou seja, se Lula tem 2 bocas, Jabor tem 4 mãos.
.
Jabor já foi mais inteligente. Agora parece aqueles mágicos de circo cujos truques o povo da arquibancada conhece. Então ele parte pra ser o palhaço, porque palhaço sempre tem feed back. Palhaço pode contar uma velha piada e ainda ser aplaudido.

Jabor é nostálgico. Vive a época que a mídia focava a intelectualidade nos botecos de Copacabana, como se os neurônios da pátria estivessem ali condensados. O mundo mudou, globalizou-se, internetilizou-se e Jabor, tal como João Batista, o JABORTI é a VOX CLAMANTIS IN DESERTUS.