terça-feira, 22 de abril de 2008

LUANA, Estuprada e Morta. Se fosse no eixo Rio-SP todos saberiam

Luana de Jesus, estuprada e morta no Cariri- CE - ontem


Uma criança entre 3 e 4 anos de idade foi estuprada e morta, na noite de ontem, na cidade de Jardim, Região do Cariri. Seu corpo foi encontrado todo ensangüentado e sem roupas dentro de um matagal. Luana de Jesus Amorim Miranda estava com a mãe brincando na praça, onde foi armado um parque de diversão e desapareceu misteriosamente por volta das 19h. A menina só foi encontrada por volta da meia-noite, ao lado do canal que corta a cidade perto de um matagal. A Polícia Militar encontrou corpo da menina com a boca cheia de folhas e jogado dentro do mato. A perícia constatou sinais de estupro e asfixia. As investigações serão comandadas em Juazeiro porque em Jardim não há delegado nem escrivão. Quatro homens foram presos e são suspeitos do crime.

Assisti atento a todos os jornais televisivos. Nenhuma notícia de Luana, inclusive o famoso "Jornal Nacional". Na Rede Record a programação foi toda dedicada ao caso Isabella, como vem fazendo desde o crime bestial que foi vítima essa menina. Outras emissoras seguem o mesmo roteiro.

Fico a questionar então se existe 2 Brasís: um do eixo Rio-São Paulo e outro do RESTO. Alguns sociólogos têm a teoria do Brasil Suíça, habitado por burgueses e o Brasil Biafra, habitado pelos miseráveis. Os meios de comunicação estão a proporcionar uma nova divisão: o Brasil coberto pelas grandes emissoras de TV e o Brasil órfão delas. A teoria sociológica demonstra a face da riqueza x miséria, enquanto que a teoria comunicativa o Eixo Rio-SP x RESTO. A repetição no texto é proposital.

Eu, acidentalmente assisti uma reportagem na TV Diário de Fortaleza e me inteirei da notícia em tela. Depois fui pesquisar na internet. Agora pergunto ao caro leitor ou cara leitora: Qual parte desses quatro Brasís você vive? Qual dos dois crimes é mais ou menos hediondo, de Isabella ou de Luana?