sábado, 16 de fevereiro de 2008

TROPA DE ELITE & a recaída alemã


Não me surpreendi com o fato da fita nacional Tropa de Elite abocanhar o Urso de Ouro na Alemanha. Amigos ursos são pra isso mesmo! Piadas à parte, surpresa mesmo foi a revista, especializada em cinema, tal como reproduzi na postagem anterior, classificar a Tropa de Elite como um filme FASCISTAideologia mussolínica da Itália ante e durante a II Grande Guerra Mundial. Ideologia idêntica, no mesmo período, do NAZISMO hitlerano. Acredito que a tal revista só não usou o termo NAZISTA, por questão sexual, outras não cabem.

Os Estados Unidos OF América “abandonaram” o racismo para melhor se firmar no planeta como uma nação líder e faturar mais. Vide os filmes pós- morte de Luther King, década de 60. Todos a demonstrar que os americanos amam os negros, chineses, sul-americanos, hindus e até ISLÂMICOS...
Os alemães juntaram as duas vertentes: premiou um filme de um país de mulatos, do terceiro mundo, tal como eles nos classificam e ao mesmo tempo não “resistiram” à atávica idéia da superioridade ariana, tão bem demonstrada na “saudosa” ideologia nazista (para eles, naturalmente).
A premiação do filme Tropa de “Elite” ganhou mais pelo seu título...Foi uma recaída alemã dos velhos tempos da SS, a terrível polícia secreta que fez barbaridades. Si no é vero é bene trovato!
Sábio do Cerrado Trop...eçando na elite dos "sem-favelas", prefere mesmo é continuar curtindo a atuação de LIMA DUARTE nos comerciais das Antenas Century.