domingo, 25 de abril de 2010

AGÊNCIA REUTERS PREVÊ VITÓRIA DE DILMA ROUSSET


A renomada Agência Reuters fez publicar em 20-04-10, uma sondagem de especialistas em política internacional sobre as eleições no Brasil.
Dos 13 especialistas consultados, 9 dão como certa a vitória de Dilma Rousseff com índices de votação bastante semelhantes: variando Entre 70% a 55% para Dilma e 30% a 45% para Serra.
Fazendo uma média das opiniões, resultou: 54,8% para Dilma e 45,2 para Serra.

Dos 3 especialistas que não opinaram para a vitória de Dilma, um opinou pelo empate e 2 para a vitória de Serra. Sendo que um desses é o sociólogo Bolivar Lamounier, tucano declarado e freqüentador assíduo das páginas da Veja.

“A agência Reuters criou uma boa reputação na Europa por ser a primeira a reportar "furos" jornalísticos no estrangeiro, como a notícia do assassinato de Abraham Lincoln. Nos dias de hoje, quase todos serviços noticiosos são subscritores da Reuters. A Reuters tem mais de 14 mil funcionários que operam em 204 cidades e fornece textos em 19 línguas.” (da Wikipédia)

A Agência Reuters não arriscaria o prestígio que tem mundialmente para favorecer o candidato A ou B. É uma instituição independente e seu histórico revela isenção e responsabilidade.

Essa notícia não é divulgada nos principais meios de comunicação cá no Brasil, visto que se mostram declaradamente a favor da candidatura de José Serra, tais como a Globo, Folha de SP, Estadão e a revista Veja que deveria se chamar VEJA O TUCANO.

A Globo mais uma vez tenta “fazer presidentes” tal como no passado, justamente para continuar com as benesses oriundas dos interesses internacionais ou mesmo nacionais ligados à elite econômica brasileira.

A tentativa de vincular um jingle da emissora, com o mote da candidatura Serra foi descarada e a Justiça houve por bem proibi-la.

Estamos a assistir mais uma vez a tentativa de manipulação dos eleitores, tal como se deu na eleição em que Fernando Collor foi eleito sob os auspícios da “camisinha de vênus prateada”