quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A MULHER DE CESAR É UMA PIRANHA !

Allah Goas e os 40 ladrões


.

O senado romano, nos tempos do grande império, era uma instituição dicotômica, mas respeitável. Com os gregos, os romanos alicerçaram a democracia nos seus primórdios. Os senadores eram homens de idade avançada, daí o termo senado que deriva de SENIL. Dizia-se constantemente no Império que: "NÃO É SUFICIENTE QUE A MULHER DE CESAR SEJA HONESTA, É NECESSÁRIO QUE DELA NINGUÉM DUVIDE!" - Ou seja, não basta o político ser honesto, ele deve estar acima de qualquer suspeita!
.
A votação para cassação de Renan foi frustrante, pois a própria comissão de ética do senado já havia apontado provas suficientes para punir o heroi das Alagoas fazendo coro com a população mais politizada.
.
A sessão do senado de hoje, seguiu os trâmites legais. Tudo dentro da lei, embora o tal de voto secreto seja uma aberração anti-democrática. Se os senadores são os representantes do povo, este povo que os escolheram para tal, no mínimo tem o direito de saber como eles agem. Mas não vamos discutir isso agora, visto que esse regulamento do Senado, de há muito já existe.

O que pode causar náuseas é o corporativismo que existe nas instituições públicas. Algo assim: "Eu livro teu pescoço você hoje e você me livra amanhã", ou outras trocas de favores escusos, onde não se pode descartar a compra de votos.

A maioria dos nossos senadores, hoje, se prostituiu, com isso a instituição foi conspurcada. Não foi uma simples questão de " vitória da democracia" como declarou em nota, Renan. Foi legal, mas não foi MORAL e essa imoralidade pesará doravante sobre a instituição, havendo até quem defenda a extinção do senado, passando para o regime unicameral, que muitos países adotam.

Então a mulher de Cesar, no caso, ultrapassou a barreira da supeita para cair na lama da prostituição. Esperamos que os outros 3 processos contra o paladino das Alagoas não tenha o mesmo destino.

O sábio achou tudo normal. Afinal foram 40 votos a favor do Ali Baba Alagoano. A matemática não mente, finalizou o ermitão.