sábado, 6 de novembro de 2010

POR QUE NÃO TE CALAS, ZÉ SERRÓQUIO?

O Zé Pedágio não toma jeito. Sexta-feira passada ele participou de um fórum na França, cujo tema era analisar as relações não sexuais entre a América Latina e a União Européia. Pinoqueando como sempre, Zé atacou Lula, disse que o Brasil está se desindustrializando e o governo é populista. Meteu o pau também na política exterior do Brasil.

Além de infeliz nas suas colocações, visto que é de conhecimento de todas as nações que o Brasil está em pleno desenvolvimento, com o PIB a 7% a.a.; que nunca teve tamanho respeito de outros países, a provar sua eficácia na política externa, Serra criticou o modelo participativo do orçamento federal.

Um mexicano que estava presente representou a maioria dos brasileiros e gritou lá da platéia: POR QUE NÃO TE CALAS, SERRA? . Foi um alvoroço. A careca do ex-tudo ficou mais vermelha que as bandeiras do PT. Dos males o menor: por estar longe da platéia nenhuma bolinha de papel o atingiu. Sapatos também não atiraram, visto que Serra não tem status para tal.

Zé deve ter se inscrito no tal Fórum antes das eleições, certo que seria eleito e estaria a representar o Brasil. Com a grana do caixa 2 – vide caso Paulo Preto – o ator da “bolinha de papel” quis aparecer e se deu mal. Tentou denegrir a imagem do Brasil com criticas eleitoreiras, que convenhamos, a Europa não ta nem ai para isso. Postou-se como um apátrida.

Tal como engenheiro (não formado) e economista (também não formado), o grilo falante tentou convencer a elite brasileira de que ele ainda existe, visto que ele faleceu politicamente em 2009 quando brigou com o Aécio Neves.

Resta ao Zé cuidar dos netos, cuidar da filha Verônica para que ela não faça mais sociedade com a Verônica Dantas e jogar dominó na praça da República. Assim ele evita de envergonhar o Brasil no exterior.
.