segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

HUGO CHÀVEZ - CONTINUA LINDO...

Os abutres capitalistas amanheceram nesta segunda-feira mais satisfeitos que os anticorinthianos. A impresa mundial, denotadamente judeu-capitalista, destacou o resultado do plebiscito na Venezuela em que ganhou os partidários da não mudança na constituição, no sentido de dar mais poderes ao presidente, com uma euforia digna de quem vence um campeonato mundial de futebol.

Hugo Chàvez tem sido um espinho encravado na garganta dos americanos, tal como Fidel Castro desde 1959. Ele é a atual barreira para o sonho dos EUA de implantar a ALCA, um mercado comum das américas, a exemplo do mercado comum europeu e desta forma detonar o Mercosul, acabando com o esforço de décadas dos países que dele fazem parte. A ALCA se implantada, com a participação de todos países da América, seria como colocar uma raposa para tomar conta do galinheiro. Uma raposa busheana. Quase todos países latino-americanos tem consciência disso, tanto é que a resistência às pretensões americanas são visíveis.
A imprensa elitista gasta toneladas de tinta e papel, para induzir a opinião pública mundial que Chàvez é um perigo, um ditador, uma ameaça à democracia. Ao que consta ele foi sempre eleito democraticamente da mesma forma que conduziu o plebiscito.

Os discursos no senado brasileiro foram eufóricos por parte dos beócios do DEM, (ex-PFL, ex- PDS, ex ARENA, que era o partido da ditadura militar) e também do PSDB. Figuras decorativas e ultrapassadas como os senadores Artur Virgílio, Mão Santa, Álvaro Dias, Heráclito Fortes, Papaleo Paes, Tarso Jereissati, Demóstenes Torres e o demagogo José Agripino, se revezam na tribuna do Senado para tão somente descer o cacete no atual governo. Assisto quase sempre pela TV Senado os debates e até hoje não me recordo algum discurso desses citados apresentando soluções ou leis que possam beneficiar o povo brasileiro. É só oposição pela oposição, dentro dos princípios excusos do QUANTO PIOR MELHOR. Inconformados pelo relativo sucesso do governo Lula, a oposição se agarra a tudo que possa respingar no governo brasileiro. Seria um desespero às vistas das próxima eleição presidencial?

Hugo perdeu uma batalha, mas não a guerra. Convenhamos que não é fácil enfrentar a máquina capitalista que detém os meios de comunicação e o controle da economia do mundo. Não é fácil romper a formação política imposta ao povo pelos colonizadores na América, onde se pontua os INGÊNUOS e DESPREPARADOS, que beijam a chibata que os açoitam.

A elite brasileira ainda tem esse ranço. Preferem ficar de quatro ante os poderosos para subsistir com suas mordomias, tendo o apoio de uma classe média despolitizada, "oba-oba", que assinam qualquer papel timbrado com a logomarca da águia americana, ou babando sobre uma manchete de jornal reacionário, tradicionalista, sustentado pela máquina capitalista. São os que se acham importantes pelo agraciamento de se alimentarem com as migalhas que caem do banquete imperialista.

Opinião do Sábio = "Hugo perdeu uns 2 cm na queda de braço do plebiscito, mas continua entortando os poderosos braços do Golias."