domingo, 3 de maio de 2009

A GRIPE SUÍNA E A CRISE CAPITALISTA


De repente, mais que ligeiro, os países capitalistas do mundo foram tomados pela síndrome da Madre Tereza de Calcutá. Nunca antes uma doença mesmo que epidêmica, transgênica , pandêmica, pandemônica, seja lá o que fosse, tocou os corações empedernidos dos senhores planetários. Milagre?! Sei não...
Consultando o sábio do cerrado, revelou ele ter uma teoria suína-pandêmica-filosófica. Depois de acender sua pipa passou a digressão: -

“Já tivemos várias epidemias espalhadas over the word. A gripe espanhola matou milhões de pessoas que não torciam para o Real Madri e que não sabiam dançar o flamenco nem tocar castanholas. O vírus da vaca louca medrou pela Europa apavorando o mundo capitalista, visto que vaca, vacum, é um produto da PECUÁRIA, de PECUS, GADO, que era a primeira moeda de troca das civilizações. Deriva daí o termo PECUNIÁRIO, que diz respeito a dinheiro.
Da-se então a preocupação dos milionários, eis que tudo está relacionado com os bichos de 4 pés é preocupante, mas tal zelo foi pífio, as nações estavam com seus PIBs acima da média“

“Na verdade, continuou o sábio, se não tivesse ocorrido a crise mundial capitalista, essa tal gripe suína seria apenas uma preocupação para os palmeirenses e não se falaria mais no assunto. O que temem é uma queda nas bolsas de valores devido a essa epidemia, só isso! “
IPSUS FACTUS EST