domingo, 5 de setembro de 2010

DOSSIÊ CONTRA SERRA OBRA DO PSDB?

Em setembro de 2009 houve uma acirrada disputa entre os Tucanos Aécio Neves e José Serra, com vistas a disputa da presidência da república. Entre tapas (em uma namorada) e beijos. Não teria sido neste episódio que cada um deles tratou de saber o que continha a “mala preta” do outro? E não teria sido neste momento que surgiu o que hoje é conhecido como “invasão da privacidade” contra o candidato Serra?

O tal dossiê de Verônica, filha do candidato tucano, no meio jornalístico s já era conhecido, principalmente no meio jornalístico mineiro, desde setembro, antes mesmo do PSDB ter decidido qual seria o seu candidato.
Aécio teria ficado ciente que Serra estava preparando um dossiê contra ele, então Aécio tentou se armar com os dados de uma suposta sociedade da filha de José Serra com o conhecido “empresário”.

Tudo isso virá a público quando o jornalista mineiro Amaury.Ribeiro Jr, (não confundir com o apresentador de TV), publicar o seu livro após as eleições, segundo o próprio.Na época Amaury era repórter em BH e começou a investigar uma possível relação da filha de Serra com Daniel Dantas, aquele banqueiro que chegou a ser preso pela Polícia Federal na operação Satiagraha em 2008, que começou a investigar desdobramentos do caso mensalão, mas que se estendeu a fatos anteriores, desde o Governo FHC.

Aécio que foi preterido pelo Serra, como bom mineiro se calou e recusou-se a ser vice do mesmo, resistindo assim às pressões dos caciques de seu partido. O jeito foi apelar para o Índio sem apito.

Como estava e está em jogo a presidência da república, os tucanos se uniram e até o Aécio até apareceu no programa de TV do Serra para elogia-lo. Coisa comum na política, quando a vaca vai para o brejo.

Com o crescente despencar nas pesquisas de Serra, o tucanato, desesperado, passou a usar o caso da invasão de privacidade aos membros do PSDB, incluindo o caso Verônica, para tentar reverter o quadro. Segundo se suspeita, até membros do PT foram contatados para assumir o crime, mas não encontraram nenhum membro atuante disposto a tal.

No Blog O Escrivinhador, lê-se com mais detalhes esse “imbroglio” não bem declarado, inclusive um diálogo interessante, a título de fábula, que nos leva a um entendimento maior:. http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/cheiro-de-pao-de-queijo-no-escandalo-forjado.html#more-3307