sábado, 19 de março de 2011

OBAMA: O MOCINHO APAVORADO



Nas diversas visitas de presidentes americanos ao Brasil, nunca se verificou tamanha operação de guerra, no sentido de dar segurança a um visitante. 3.600 soldados, marinha, exercito, aeronáutica, tanques, helicópteros, navios, óvnis, estilingues e até pai de santo foram convocados. Só faltou Bin Laden para justificar tal aparato bélico.

A história registra vários outros presidentes americanos que em visita ao Brasil não necessitaram de medidas de segurança tal como o mais recente boneco made in USA que posa de mocinho dos tolos seriados policiais americanos,. Roosevelt em sua visita, juntamente com o marechal Rondon se aventurou pelas selvas amazônicas em região desconhecida. Carter, Reagan, Bush passearam tranquilamente nas cidades visitadas. Clinton não sofreu assédio sexual de nenhuma estagiária loira.

É claro que toda a parafernália que envolve a visita do boneco de ventríloquo (ver outra postagem sobre Obama) é ordenada pelo Pentágono, CIA, FBI e a madre superiora. Inclusive o deboche de se testar todo alimento que a corte presidencial americana consumirá em sua estada brasiliense, que não mínimo é um afronto ao governo brasileiro e uma cusparada no nosso povo.

Menos....Menos... mister presidente. Os EUA já não estão com essa bola toda. A China, como tantas vezes tive a oportunidade de aqui escrever, será em poucos anos a primeira economia do mundo.( já deixou o Japão pra trás) e o petróleo americano está como a Portuguesa F.C., prestes a cair para a segunda divisão..
.