quinta-feira, 19 de julho de 2007

O ARCANO 12 E O ACIDENTE DA TAM


Uma das vias de conhecimento e investigação da chamada "Ciências das Idades", ou Colégios Iniciáticos, são os Arcanos. Àparte o uso indevido e comercial que se faz do esoterismo por especuladores ignaros e inescrupulosos, a linguagem simbólica representa uma fonte inesgotável fonte do saber transcendental.
Etimologicamente, Arcano = Arca = arquétipo (Jung) + Cânone (canon), ou seja, medidas primordiais.
Os arcanos são uma forma de planejamento do Supremo Arquiteto Universal e está relacionado com as eras cósmicas. Estamos na Era de Aquárius (desde 1978) e como tal, há que haver nova interpretação dos antigos símbolos, inclusive os astrológicos.
Desta forma, há nova interpretação dos arcanos. No tarot o arcano 12 era O ENFORCADO, hoje é o SACRIFÍCIO. É um arcano negativo, diz respeito à resgates kármicos e outros sacrifícios compensadores dos erros e falhas das ações humanas.
A figura de um homem enforcado pelo pé, com as pernas formando um 4 (quaternário da Terra), que representa o arcano 12, está a significar o sacrifício da vida no nosso plano.
O fatídico vôo da TAM, partiu de Porto Alegre- RS às 5:16 h da tarde : 5+6+1 = 12. O número do vôo: 3.054 - 3+O+5+4 = 12 . COINCIDÊNCIA ???
(Mensagem recebida do Sábio, fazendo um interregno ao pralaya.)